Trip

Rota do Bourbon bate 1 milhão de turistas em 2016

Kentucky tem explosão no turismo devido ao sucesso da bebida

2 Fev 2017 09:40

Uma reportagem publicada no Skift mostrou que mais de um milhão de turistas passaram pela rota do uísque nos Estados Unidos. Ela passa por destilarias ao longo do Kentucky Bourbon Trail e do Kentucky Bourbon Trail Craft Tour. Isso mostra que “as pessoas não querem apenas o que está na garrafa”, disse o presidente da Associação de Destilarias do Kentucky, Eric Gregory. “Eles têm sede da cultura do bourbon do Kentucky.”

A rota turística começou em 1999, passando por uma onda de popularidade com o crescimento das indústrias de bourbon e uísque norte-americanas ao redor do mundo.

No ano passado, mais de 200 mil pessoas visitaram a destilaria da Jim Beam, em Clermont, afirmou a reportagem do noticiário norte-americano. Hoje, a Jim Beam passeios diários na sua destilaria

O Kentucky Bourbon Trail Tour, que passa por nove destilarias, teve 888.733 visitas, um aumento de 17% em relação a 2015. Essas destilarias produzem, entre outras, Jim Beam, Evan Williams, Wild Turkey, Maker’s Mark, Four Roses e Woodford Reserve.

Já o Kentucky Bourbon Trail Craft Tour, com 11 pequenas destilarias, teve 177.228 visitas no ano passado, um aumento de 32% em relação ao ano anterior e 187% a mais que em 2013.