Trip

Viagem: México

Fomos conhecer o Nizuc Resort & Spa, eleito um dos dez melhores daquele país pela revista Travel and Leisure. Entenda o motivo.

26 Out 2018 02:56

Por Ricardo Moreno
@thesummerhunter

 

Afastada 13 quilômetros da nervosa zona hoteleira de Cancún, o Punta Nizuc Resort & Spa foi inaugurado há cinco anos com um propósito: oferecer uma experiência completa à beira-mar do Caribe sem, necessariamente, precisar se render ao agito da região ou se curvar ao combalido esquema all inclusive que opera boa parte dos hotéis. São 274 quartos – sendo 29 vilas – com diária a partir de US$ 400 na baixa
temporada e US$ 800 na alta. Todos com tamanho superior a 75m2. E o melhor: sempre é verão por aqui. A temperatura média é de 24º C. Na semana passada os termômetros batiam nos 30º C, com sol o dia todo e pancadas de chuva que não duravam mais do que 10 minutos.

 

 

Espalhados por uma área de quase 120 mil m2 , que pode ser explorada a pé ou a bordo de carrinhos de golfe, há seis opções de restaurantes – Ramona, mexicano; Indochine, asiático; Terra Nostra, mediterrâneo; Ni, peruano; Café de La Playa, global; e La Punta, grelhados e frutos do mar a beira-mar –, três piscinas, sendo uma exclusiva para adultos, e um complexo de massagem, saunas e hidroterapia. Também há duas quadras de tênis de grama sintética e um completo centro recreativo infantil.

 

Restaurante Terra Nostra

 

O Nizuc foi eleito um dos 10 melhores resorts para ficar no México em 2018 pela Travel and Leisure. Inaugurado em novembro de 2013, pertence à família Cosío, do Grupo Brisas, que também opera outras duas bandeiras de hotéis no país: o Las Brisas e Galeria Plaza, presentes em várias cidades.

 

Panorama do Nizuc Resort

 

A proposta é relaxar e usufruir o que a natureza local e o hotel tem de melhor a oferecer. Que tal começar um dia com um pouco de exercício outdoor? A praia de águas calmas do hotel são ideais para praticar stand-up paddle, yoga com SUP ou caiaque. Depois, brunch. A oferta gastronômica é vasta: de tortillas com diferentes tipos de recheios típicos, como cogumelos que só existem aqui, a uma fresquíssima seleção de camarões, ostras e polvos.

 

Na sequência, experimente os serviços oferecidos pelo spa: comece com um circuito de sauna e hidroterapia e siga para uma sessão de massagem de acordo com as suas necessidades: sueca, relaxante, deep tissue

 

 

O almoço a gente sugere à beira-mar da piscina e do mar, no Punta Grill & Lounge. Ceviches, guacamole e finger foods acompanhados de um rosé. Tem pedida melhor para um domingo de sol?

 

La Punta Grill & Lounge

 

História e aventura
Também fomos conhecer o sítio arqueológico de Tulum, a uma hora e meia de carro do hotel, cujas impressionantes ruínas à beira-mar datam até 1000 a.C. e nos ajudam a entender um pouco da história Maia, a mais antiga civilização latino-americana. Essa região também ganhou fama pelos seus cenotes, que são reservas naturais esculpidas pela água da chuva e conectados por rios subterrâneos formando piscinas naturais. Você pode escolher um ou alguns dos cerca de 10 mil — sim, 10 mil! — cenotes e passar o restante do dia mergulhando.

 

 

Há inúmeras outras experiências a se fazer no Nizuc, como a Tequila Journey, que consiste numa imersão – com direito a prova – pelos diferentes tipo de tequila. Veja mais de nossa experiência pelo
destino mexicano no Instagram da Carbono Uomowww.nizuc.com

 

@nizucresort
@xmartviaja
@carbonouomo
#NIZUCresort
#xmartviaja
#carbonouomo
#thesummerhunter

 

 

 

Veja mais