Trip

Refúgio offline

Tradicional Hotel Toriba é um clássico de montanha em Campos do Jordão (SP). Instalações espaçosas, piscina e um SPA competente, além da boa gastronomia são ótimas pedidas para se desconectar do mundo.

26 Abr 2019 08:00

“Queria ir para o alto de uma montanha, longe de tudo”. Quem nunca teve esse pensamento ao olhar para o celular e se deparar com dezenas (centenas?) de mensagens de WhatsApp e e-mails não respondidos? Pois é exatamente essa possibilidade que o tradicional Hotel Toriba, localizado a 180 km de São Paulo e próximo a Campos do Jordão, oferece aos seus hóspedes. Construído no alto de uma montanha da Serra da Mantiqueira em 1943, o lugar pode ser um oásis em tempos de epidemia de burnout e overdose digital.

 

 

O fato de o hotel ser cercado por dois milhões de metros quadrados de mata nativa ajuda – e muito – nesse detox. São 15 quilômetros de caminhos entrecortados por riachos, próprios para trilhas e passeios. Mas o Toriba também é uma boa opção para quem deseja simplesmente relaxar. Seja descansando nos espaçosos chalés oferecidos (apartamentos são outra opção) ou na piscina e hidromassagem ao ar livre. Sempre de frente para a mata.

 

Piscina outdoor e aquecida do hotel

 

O hotel ainda conta com um ótimo spa L’Occitane, com um cardápio extenso de massagens, como a Deep Tissue, para alívio intenso de dor muscular, que podem ser feitas individualmente ou em casal. O Toriba conta com dois restaurantes: o Toribinha Bar e Fondue que, como o nome diz, oferece o prato típico suíço, e o italiano Pennacchi. O segundo traz pratos criativos e interessantes, como o raviole de zucca com Amaretto, manteiga ghee e pinolis. A extensa carta de vinhos é outro destaque.
Ah, para bem ou para o mal, a internet do hotel funciona bem… www.toriba.com.br

 

 

Veja mais