Trip

Bal Harbour abre temporada de eventos

Cidade costeira da Flórida investe em arte e gastronomia no início deste ano

19 Fev 2018 11:25

A cidade de Bal Harbour, em Miami Beach, é conhecida em todo o mundo por seu centro de compras de luxo – o Bal Harbour Shops –, por seus hotéis sofisticados e gastronomia de primeira. Além dessas características que já se tornaram símbolo de Bal Harbour, a cidade está em constante movimento e é palco para inúmeras atrações temporárias que chamam a atenção de turistas e locais. Para os próximos meses, eventos culturais e gastronômicos prometem agitar a agenda. Confira alguns deles:

Exposição de Arte Pública Rotorelief, de Robert Chambers
A obra de Robert Chambers intitulada Rotorelier está exposta ao ar livre em Bal Harbour. Trata-se de um helicóptero real que teve suas hélices substituídas por discos giratórios com desenhos em espiral. A obra é clara referência aos discos ópticos criados pelo artista francês Marcel Duchamp, em 1935, que se girados em certa velocidade geravam um efeito hipnótico. A obra é emprestada da coleção pessoal de Cricket Taplin e permanecerá em exposição na praça em frente ao Bal Harbour Shops e ao St. Regis Bal Harbour Resort, até novembro de 2018.

Tour privativo no museu de arte contemporânea The Bass
Depois de uma longa renovação, o The Bass, museu de arte contemporânea de Miami, localizado em Miami Beach, reabriu suas portas em outubro de 2017 com várias novidades e exposições de peso, destaque para a do artista Ugo Rondine, que tem como um dos principais destaques uma instalação com 45 esculturas de palhaços em tamanho real representados em situações cotidianas.

Brunch e tour privativo no The Jewish Museum of Florida
O The Jewish Museum of Florida garante acesso especial aos hóspedes dos hotéis de Bal Harbour e no dia 29 de abril o destino organiza um brunch privativo com Susan Gladstone, diretora executiva do museu, seguido por uma visita guiada e exclusiva da exposição do aclamado fotojornalista Arthur Rothstein. Através de suas lentes, em cliques emocionantes, ele expõe a situação de refugiados em Shanghai nos anos 1940.

Entrada grátis nos Museus de Miami: exclusividade de Bal Harbour
Além dos tours privativos pontuais – e imperdíveis – os hóspedes dos hotéis Bal Harbour contam o ano todo com a exclusividade do programa Museum Access. Munidos de um cartão pessoal, eles têm acesso gratuito a alguns dos mais aclamados museus e galerias privativas da região, como o Wolfsonian Museum; o Perez Art Museum (PAMM); o Museum of Contemporary Art (MOCA), a Rubell Family Collection; e a De La Cruz Collection.

Festival gastronômico
Já conhecido também como destino gastronômico, Bal Harbour recebe constantemente turistas e locais em busca das inúmeras delícias disponíveis nos restaurantes da região. Para consolidar ainda mais esse potencial gastronômico, a cidade recebe pela primeira vez uma edição do famoso Food Network & Cooking Channel South Beach Wine & Food Festival entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Serão três jantares intimistas e cuidadosamente planejados por chefs renomados. Destaque especial para o jantar que acontece no dia 22 de fevereiro, no Artisan Beach House Patio, no The Ritz-Carlton Bal Harbour. A chef Alex Guarnaschelli comanda o Butter Restaurant, em Nova York, e é jurada dos populares programas culinários Chopped e Iron Chef América. Para o festival, a chef terá a companhia de outros renomados chefs Matthew Jennings e Tony Coddington, onde pratos caseiros são as estrelas do menu.

Veja mais