
Uber anuncia carros voadores
O plano é que em 10 anos o serviço de corrida já esteja disponível para os clientes
A Uber anunciou o próximo passo que será dado rumo ao futuro. Com o desenvolvimento de carros totalmente autônomos em andamento, a empresa divulgou que estuda a criação de carros voadores, o Uber Elevate. Sim, a empresa que já revolucionou o transporte duas vezes acredita que as pessoas podem pedir uma corrida pelo ar, e evitar os intensos congestionamentos que vivemos hoje em dia.
No começo, pilotos controlarão as máquinas e guiarão os passageiros entre os destinos. Porém, a ideia da empresa é que, pouco tempo depois do serviço estar no mercado, os pilotos não sejam mais necessários. Com isso, a Uber teria um serviço similar ao dos carros sem motorista, com a vantagem de que as corridas aéreas duram muito menos que as terrestres.
A tecnologia aérea é muito mais simples de ser desenvolvida que a terrestre, já que os aviões utilizam o piloto automático em quase todas as viagens, sendo necessário apenas uma adaptação. A terrestre, por outro lado, necessita mapear toda a cidade, e mesmo assim ainda está propenso a fatos inesperados.
A previsão é que em 10 anos, a empresa tenha uma rede ampla do serviço em diversos locais do mundo.