Motor

Para curtir e acelerar

Com performance esportiva e painel todo digital, novo hatchback da Mercedes-AMG é aquele “brinquedo” que a gente adoraria ter.

25 Set 2018 22:27

Compacto. Vibrante. Rápido. Tecnológico. Sabe aquele carro que todo mundo adoraria ter para se divertir no final de semana? Tirar uma onda em uma viagem curta ou mesmo dar um giro pela cidade, curtindo o ronco do motor e a agilidade no trânsito urbano? Pois é, a AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz acaba de apresentar ao mercado um modelo que é tudo isso: o A35 4MATIC.
De dentro para fora? Um painel todo digital, com sistema interativo MBUX – três telas touchscreen com comandos do multimídia, de perfil de direção (são cinco modos diferentes) e de altura da suspensão integrados. Bancos ergonômicos de perfil esportivo em couro e microfibra, acabamento em carbono escovado, quatro lugares.

 

Mercedes-AMG A 35 4MATIC (2018)

 

 

De performance, motor 2.0l turbo, velocidade final controlada eletronicamente, travada em 250km/h, aceleração até 100km/h em 4,7s e tração integral com gestão inteligente do torque entre as rodas traseiras e dianteiras.
A carroceria é compacta, claramente inspirada nos carros de competição das categorias touring e racing, com spoilers absurdamente agressivos, grade do radiador esportiva, detalhes em prata, saias laterais, aerofólio traseiro a partir do teto. A cor, um tom amarelo, também evoca a velocidade.
O novo modelo será apresentado no Salão de Paris em outubro, chegando ao mercado na sequência. Seu preço ainda não foi divulgado.

 

Veja mais