Motor

Land Rover no bolso

Inspirado no Discovery, a montadora apresenta um smartphone altamente resistente

6 Mar 2018 11:02

Em parceria com o Bullitt Group, a Land Rover desenvolveu um smartphone inspirado no novo Discovery. Com capacidade de permanecer ligado por dois dias inteiros – graças a uma bateria de 4000mAh – alta resistência a impactos, à temperaturas extremas e ainda resistente à água (tanto doce quanto a salgada, suportando imersão a até 1.8 metro) ele mostra ser a prova de aventuras. Assim como o SUV no qual foi baseado.

A tela de alta definição de 5 polegadas funciona com luz solar brilhante, podendo ser controladas com luvas ou dedos molhados. O sistema operacional Android possui painel de controle para o acesso instantâneo às informações meteorológicas, além de ser compatível com todos os aplicativos do sistema de entretenimento dos veículos Jaguar e Land Rover, o InControl Apps.

Como se ser resistente a um banho de piscina, queda na lama e à neve não fosse suficiente, ainda existe a possibilidade de adquirir o Adventure Pack acessório que aumenta a precisão do GPS e é capaz de duplicar a vida útil da bateria.

O aparelho foi apresentado durante o Congresso Mundial de Mobilidade, em Barcelona, e estará presente no Salão de Genebra. Ainda sem previsão de comercialização no Brasil, sua venda inicia no dia 26 de abril pelo site landroverexplore.com e em alguns revendedores do Reino Unido, Alemanha e Bélgica. Os valores de £599 e £649, dependem do pacote de opcionais.

Veja mais