Motor

Ranger mais segura

Nova Ranger chega em agosto com novo sistema inteligente de frenagem autônoma e sensores que avisam a aproximação de veículos e pedestres com risco de colisão.

2 Jul 2019 12:06

Sistema de frenagem autônomo e com detecção de pedestres são as grandes novidades no quesito segurança da nova Ranger 2020, que chega às lojas da marca em agosto. Tecnologia até agora vista apenas em SUVs de luxo que funciona por meio de radar e câmeras, o novo sistema será oferecido na versão de topo Limited.

 

 

O sistema conta com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o terreno e outra para o horizonte, e um radar embutido no para-choque dianteiro – um sensor do tamanho de um celular instalado abaixo da placa de licença.
Ele é capaz de operar em velocidades de 5 km/h até 80 km/h, com três níveis de atuação. Ao detectar uma potencial colisão com um veículo ou pedestre, ele pisca um ícone de alerta no painel e emite um sinal sonoro. Ao mesmo tempo, pré-carrega os freios para aumentar a força de parada quando o motorista pisar no pedal. Se o motorista não realizar nenhuma ação ele aciona automaticamente os freios para evitar o impacto ou ajudar a reduzir os seus danos.

 

 

“O assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres é uma tecnologia avançada que contribui para tornar a direção da Ranger mais segura e tranquila”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing do Produto da Ford. “Como todas as tecnologias de assistência ela não substitui a atenção do motorista, mas ajuda a evitar acidentes em situações imprevistas que são comuns no trânsito.” Além desta e outras tecnologias inéditas no segmento, a Ranger 2020 traz nada menos que 600 componentes redesenhados e também chega sem nenhum aumento de preço. www.ford.com.br

Veja mais