Motor

Foguete sob encomenda

Edição limitada, novo Ford GT MK II tem 700cv de potência e tem velocidade final próxima dos 400km/h. Tudo isso por US$ 1,2 milhão.

11 Jul 2019 09:00

É quanto custa ter um bólido destes na garagem. Ou melhor, nos boxes. Feito para as pistas, o exclusivo Ford GT Mk II, com apenas 45 unidades fabricadas e venda sob encomenda, é uma obra de engenharia fruto da parceria da Ford Performance com a empresa Multimatic. Inspirado no modelo campeão do último Mundial de Endurance, mas sem as limitações técnicas impostas pelo campeonato e pela regulamentação de segurança de trânsito. O carro traz um motor de 3.5L V6 EcoBoost de 700cv – 200 a mais do que o modelo de competição. Rodas de alumínio aro 19, pneus Michelin Sport e uma grande asa traseira garantem segurar o carro no chão mesmo voando baixo.

 

 

“O GT Mk II libera todo o potencial de desempenho do Ford GT, sem quaisquer limitações artificiais de desempenho”, diz Hau Thai-Tang, chefe de compras e desenvolvimento do produto da Ford. “É o mais próximo que os proprietários do GT podem chegar da emoção de cruzar a linha de chegada no supercarro vencedor de Le Mans.”

 

 

O desempenho fora de série do GT ainda não foi totalmente revelado”, diz o diretor técnico da Multimatic, Larry Holt. “O carro de rua é limitado pelos vários requisitos globais de homologação e a versão de corrida sofre com o temido Equilíbrio de Desempenho, que reduz em 150 cv a sua potência. O Mk II responde à pergunta frequente de como o carro se sairia se todas essas limitações fossem retiradas. E a resposta é: espetacularmente.”
Assista ao vídeo de apresentação do modelo, ocorrido no Festival Goodwood of Speed, no início de julho, na Inglaterra. www.ford.com

 

 

 

Veja mais