Motor

No limite do prazer

Novo Ford Edge ST combina esportividade e sofisticação, proporcionando ao motorista e passageiros uma agradável sensação de conforto e segurança. Confira nosso teste com o modelo.

por Rebeca Martinez 6 Mai 2019 16:24

A versão esportiva do SUV Ford Edge – a ST – que a montadora traz agora para o Brasil – veio para conquistar quem é apaixonado por carros de bom arranque e que combinam o conforto de carro de família com boa dose de esportividade. O teste com o carro foi o ‘prato principal’ da última edição do Ford Performance Day, evento que aconteceu dia 26/04 em Tatuí, no interior de São Paulo, e reuniu jornalistas em torno do modelo. Além dele, a F-150 Raptor e o Mustang 2019 também estiveram à disposição.

 

 

Ao volante do Edge ST, a força do motor de 335 cv e 2.7L é sentida em qualquer ultrapassagem: o carro mostrou fôlego de sobra para a manobra e muita segurança a quem dirige. A pilotagem é assistida pelo sistema CoPilot360, que monitora o alinhamento do carro na faixa de rolagem, os pontos cegos nos cruzamentos e traz um alerta de colisão, que aciona a frenagem e auxilia nas manobras evasivas.

 

 

O espaço interno é generoso e o pacote de entretenimento ajuda a fazer de qualquer viagem uma agradável diversão. Além das telas nos encostos dos bancos para a turma da parte de trás, o multimídia SYNC 3 integra 12 auto-falantes Bang& Olufsen amplificados com 1000W de potência. Ou seja, um som de alta qualidade e muita potência dentro do cockpit.
Sobre o teste, o novo Edge ST se comportou bem diante dos desafios do terreno da pista de provas. Mesmo em um trecho de cascalho seco, por exemplo, a tração inteligente AWD garantiu curvas em segurança a 70 km/h.

SOBREMESAS
Além do Edge ST, colocamos à prova outros dois ícones da Ford: o gigante F-150 Raptor e o superesportivo Mustang GT. Com 5,89 metros de comprimento, 1,99 metro de altura e 2,5 metros de largura, o Raptor é um “monstro” sobre rodas movido por um V6 biturbo de 456 cavalos de potência. Porém, apesar da cara de mal, é um gigante gentil na hora de dirigir: suave, agradável, boa de curva, enfim, mas sem perder a bravura obrigatória para este tipo de veículo.

 

Ford-150 Raptor: gigante gentil

 

Já a versão atual do Mustang GT foi levada para três voltas no circuito de asfalto. As duas primeiras mais mansas, para curtir o carro. Já a volta final foi lançada, pé embaixo, para curtir a acelerada vertiginosa, motor roncando alto e a adrenalina de se pilotar um ícone. A cereja do bolo de um dia de boas novas da montadora americana.

 

Serviço:
Ford Edge ST 2019
Preço: R$ 299.000,00
www.ford.com.br

 

 

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais