Motor

Escalada para o céu

O Range Rover Sport híbrido quebra o recorde subindo 999 degraus até o Heaven’s Gate, na China

19 Fev 2018 11:14

Que a Land Rover é sinônimo de alguns dos SUV´s mais luxuosos ninguém tem dúvidas. E seu DNA Off-road foi testado mais uma vez ao encarar os 999 degraus do Heaven’s Gate, na China, uma subida que conta com 45º de inclinação. O desafio foi encarado e cumprido com maestria pelo Range Rover Sport PHEV – Plugged in Hybrid Electric Vehicle.

O desafio começou na Tianmen Mountain Road, que é conhecida como a Estrada do Dragão, e tem extensão de 11,3 quilômetros. Lá, o piloto Ho-Pin Tung assumiu o comando do Range Rover Sport para percorrer a estrada que tem 99 curvas até chegar ao topo. Foi lá que o grande desafio começou. Em comunicado à imprensa Ho-Pin Tung disse: “Eu já pilotei na a Fórmula E, na Fórmula 1 e ganhei as 24 Horas de Le Mans, mas esse foi sem dúvida um dos desafios de condução mais exigentes que já enfrentei. O Range Rover Sport PHEV teve uma performance brilhante, já que inspirou uma real confiança nas curvas da estrada e subiu as escadas até o Heaven’s Gate sem esforço.”

A versão híbrida do SUV tem baterias elétricas que permitem que rode até 50 quilômetros somente usando eletricidade. O motor elétrico tem 116 cavalos de potência e vem combinado ao motor Ingenium de 300 cavalos. Sem dúvidas, potente. Phil Jones, expert da Land Rover Experience, disse: “Este foi o desafio mais difícil do Range Rover Sport com o qual eu já estive envolvido, porque, até chegar ao topo, não podíamos dizer categoricamente que tivemos sucesso. Ao chegar ao topo, provamos a capacidade fenomenal do Range Rover Sport híbrido plug-in como nunca fizemos antes – garantindo que ele é um genuíno Land Rover”

Veja mais