Motor

A visão da BMW

Conheça o novo BMW Vision iNEXT, a interpretação da montadora para a evolução da mobilidade.

18 Set 2018 12:32

A pergunta “Como vamos nos deslocar no futuro?” foi o ponto de partida para que a montadora alemã BMW desenvolvesse o carro conceito iNEXT. Uma proposta ousada, elétrica e futurista, que chegará às ruas em 2021.
Altamente automatizado, livre de emissões e totalmente conectado, ele reúne os campos de inovação estratégica do BMW Group em um veículo conceitual “Vision”. “O BMW Vision iNEXT representa uma nova era de puro prazer de dirigir”, disse, em nota, Harald Krüger, Presidente do Conselho Administrativo da BMW AG.
O veículo sugere instantaneamente seu caráter pioneiro por meio de formas e superfícies claramente esculpidas. Cores marcantes e detalhes sofisticados fortalecem ainda mais essa impressão. A parte externa, na cor Liquid Greyrose Copper, muda gradualmente de tonalidade do cobre para o rosa escuro proporcionando um toque dinâmico ao veículo, mesmo quando ele está parado.

BMW Vision iNEXT

Marca registrada
Na parte frontal, o destaque fica para a ampla grade em forma de duplo rim. E tal como acontece com todos os veículos movidos a eletricidade da BMW, esta grade é fechada. Sem nenhum motor à combustão que exija refrigeração, o elemento serve agora como um “painel inteligente”, que aloja vários sensores.
Os faróis superfinos, por sua vez, fazem parte de uma interpretação moderna da dianteira do conjunto óptico da BMW. O para-brisas estende-se suavemente até um grande teto solar panorâmico, conferindo a parte posterior do carro uma leveza visual e garantindo que o interior inovador seja claramente visível do exterior.
Os contornos das janelas laterais e os detalhes em azul na frente, nas laterais e na traseira adotaram claramente o estilo BMW i, que já foi apresentado no conceito BMW i Vision Dynamics apresentado em 2017. O destravamento das portas do veículo faz com que os detalhes em azul se acendam, ressaltando ainda mais as suas linhas chamativas. As superfícies envidraçadas, como as grandes janelas e o conjunto óptico, são integradas perfeitamente ao design e têm a aparência de mosaicos.

Portas de abertura opostas e rodas aro 24

Pilotagem
O novo futuro modelo alemão poderá ser conduzido no modo Boost ou Ease. No primeiro, um estilo mais dinâmico. No segundo, um momento de relax dentro da cabine. O painel conta com telas e volante para o motorista e nada mais. Demais comandos são integrados ao ambiente e só aparecem se solicitados por quem está à bordo. Por exemplo, no futuro, será possível operar várias funções por meio de superfícies feitas de madeira ou tecido. As telas não seriam mais essenciais, pois a projeção inteligente poderia transformar qualquer superfície em uma tela interativa.

Interior intuitivo e integrado do iNEXT

Assista ao vídeo abaixo sobre o novo modelo da montadora:

 

Veja mais