Motor

O futuro da Bentley

Montadora britânica apresenta o modelo conceito EXP100 GT, sua abordagem de mobilidade para o futuro da marca que acaba de completar 100 anos.

23 Jul 2019 08:00

Redefinir mobilidade e luxo em um só produto é o desafio da Bentley para o seu próximo século de história. Criar veículos que atendam demandas como sustentabilidade e tecnologia, sem perder o foco em um design único e na alta performance, é a promessa do CEO da montadora britânica, Adrian Hallmark, em pronunciamento no último dia 10, via livestream, para comemorar o centenário da marca. “A Bentley acredita conseguir responder algumas das grandes questões para o futuro. A eletrificação e a direção autônoma estão mudando algumas das bases nas quais os automóveis foram concebidos. E assim a relação das pessoas para com os automóveis também está mudando”, disse Hallmark.

 

 

Para exemplificar toda essa visão do futuro da marca, o executivo apresentou o protótipo EXP100 GT, futurista e sustentável. Com 5,8m de comprimento, carroceria em alumínio, fibra de carbono e grande área envidraçada, tem portas com abertura vertical e pintura feita de pigmentos de cascas de arroz. O teto em vidro tem sensores que captam a luz natural exterior e a transfere para um sistema interno que modula a iluminação da cabine. Madeira, couro e vidro misturam-se de maneira fluida no interior, que traz assentos biométricos que medem até a temperatura e a pressão sanguínea dos ocupantes do carro.
No conceito, um veículo privilegiará a personalização e um melhor uso do espaço interno. “O surgimento dos automóveis se deu pelo amor à liberdade, à expressão do eu, mobilidade e também espaço pessoal. Nós acreditamos que esses valores continuarão no coração da viagem de luxo no futuro”, disse Hallmark.

 

 

Elétrico, o modelo EXP100 GT conta com um motor movido a baterias de 700km de autonomia e com potência para empurrar o carro de 0 a 100 km/h em menos de 2,5s, com velocidade máxima de 300 km/h. Tudo para surpreender ao futuro cliente.
“Hoje e cada vez mais os consumidores esperam marcas que criem experiências impecáveis. E como sabemos o que nossos clientes querem? Nós falamos diretamente com eles, e a resposta é o desejo por jornadas extraordinárias. E essa é nossa promessa para hoje e para o futuro.” www.bentleymotors.com

 

 

Veja mais