Motor

Hora dos testes

Audi e-tron encara as ruas do Brasil para checar a sua viabilidade técnica e definir o lançamento do modelo no mercado nacional.

30 Abr 2019 08:30

O novo SUV 100% elétrico da montadora alemã passará por avaliações sobre a sua reação ao clima brasileiro, infraestrutura de reabastecimento das cidades e qualidade das vias urbanas. O processo de adaptação pode durar meses e o carro só deverá entrar em linha de produção a partir de 2020.
“O e-tron é um novo marco na história da Audi no mundo todo, pois é o primeiro veículo 100% elétrico produzido em série e comercializado para diversos mercados. Iniciar os testes do e-tron em território brasileiro é uma etapa muito importante no nosso planejamento de trazê-lo para o País”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

 

Recarga rápida em 30min, das baterias será testada na infraestrutura do Brasil

 

O CARRO
Com dois motores elétricos silenciosos que aceleram a até 100km/h em 3,5s, com 590cv de potência, emissão neutra de CO2, tração integral Quattro elétrica, recuperação de energia em 90% das frenagens, baterias com autonomia de 400km e recarga rápida em 30 minutos, o carro é o topo de linha no quesito inovação da empresa alemã.
Do ponto de vista da tecnologia, o carro é equipado com o sistema de infotainment MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced, capaz de ampliar a velocidade de tráfego dos dados móveis, e um hotspot de Wi-Fi de série.
Além disso, diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica, exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV de forma  preditiva.

 

Atriz Isabelle Drummond é a nova embaixadora da marca

 

CELEBRIDADE
O SUV Audi e-tron está presente no filme “Vingadores – Ultimato”, que estreia em maio nos cinemas brasileiros. No longa, o veículo em versão GT será usado pelo personagem Tony Stark-Homem de Ferro, interpretado pelo ator Robert Downey Jr.
No último dia 24/04, o modelo foi apresentado em um evento fechado para convidados. A montadora aproveitou a ocasião para anunciar a atriz Isabelle Drummond como sua nova embaixadora no Brasil.
“A escolha de Isabelle para integrar o time de embaixadores também é um marco na história da Audi no Brasil no que diz respeito à conexão com as mudanças de comportamento da sociedade. Seu espírito inovador e de ações sustentáveis está em linha com a visão de propósito e valores que são intrínsecos à marca”, afirma Claudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

 

 

Veja mais