Static photo, Color: Antigua blue
Motor

Audi e-tron

Primeiro SUV 100% elétrico da Audi desembarca para o Salão do Automóvel de São Paulo e tem vendas confirmadas para o início de 2019.

6 Nov 2018 20:11

O primeiro elétrico a gente nunca esquece. E a Audi parece estar se esforçando para fazer do lançamento do seu primeiro SUV 100% movido a eletricidade um grande evento. O modelo, apresentado inicialmente em setembro nos EUA, tem a presença confirmada como a grande estrela do estande da montadora no 30o. Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 8 a 18 de novembro.
Batizado de Audi e-tron, ele apresenta assinaturas visuais interessantes, como uma traseira expressiva e a grade frontal em tom diferente da carroceria, cinza clara. 
São dois motores elétricos com emissão neutra de CO2 – e ele é realmente silencioso. A tração é uma versão do sistema Quattro da montadora, mas elétrica. com regulagem contínua de potência e torque entre os eixos. Já o sistema de freios usa a energia gerada por ele para retroalimentar as baterias.
Novidade estética e funcional, os retrovisores externos são virtuais, ou seja, não existem fisicamente, o que diminui o arrasto aerodinâmico. Funcionam a partir de câmeras e imagens projetadas. Super conectado, o carro possui sistema Media Center MMI, integrado ao de navegação e com diversas informações. Os comandos podem ser realizados, inclusive, a partir do smartphone do motorista.
O novo Audi e-tron será produzido na fábrica da marca em Bruxelas, que tem emissão neutra de poluentes no processo de produção. Seu preço no mercado europeu será de 80 mil euros. www.audi.com,br

 

 

 

 

Veja mais