Motor

Sonho de liberdade

Nova Kawasaki Versys 1000 é um convite a fugir do estresse das cidades grandes e ganhar a estrada com todo conforto, segurança e tecnologia.

25 Jun 2019 09:00

Chega em julho agora às lojas do Brasil a nova Kawasaki Versys 1000, nas versões Standard (R$ 55.490,00) e Grand Tourer (R$ 66.990,00). Dentro do novo posicionamento da fabricante japonesa – “Any Road, Any Time – Adventure Calling” – a nova máquina Kawa é mesmo um convite a aventura.
Falando da máquina: motor de 1.043 cc, bem flexível, vai bem na alta ou na baixa rotação. O chassi é mais estreito e acolhe melhor pernas e joelhos, além de sugerir uma posição de pilotagem mais ereta. O tanque, de 21L, permite uma autonomia de 400km sem necessidade do reabastecimento. Rodas 17 e freios à disco na frente (310mm) e atrás (250mm), com ABS integrado.

 

 

Sobre a pilotagem, a nova Versys oferece piloto automático (Electronic Cruise Control), que atua sobre a velocidade cruzeiro determinada; a suspensão de ajuste eletrônico; e a Central Inercial IMU, que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo de uma curva para modular a força da frenagem com a potência do motor.
Do design, uma carenagem com novo design, com diversas partes remodeladas para dar um aspecto ainda mais esportivo. As cores disponíveis são Candy Steel Furnace e Emerald Blazed Green (essa das fotos aqui). A pintura, aliás, leva tinta de alta resistência e camada especial que protege contra arranhões eventuais.

 

 

TECNOLOGIA
Ela carrega um pacote tech de impressionar, a começar pelo novo painel TFT, digital, que vem associado a uma outra tela em LCD. Nesta última, com fundo mais escuro, temos velocímetro e indicador de marca, medidor de combustível, odômetros, dual trip, autonomia restante, ângulo de inclinação da moto, temperatura do ar e dos líquidos da moto, relógio, indicador de condução econômica e dados da central inercial. Ufa!

 

 

 

Já no display colorido TFT – que pode ter o fundo em branco ou preto -, o brilho da tela se ajusta conforme a luz ambiente. Você pode também escolher como as informações aparecerão neste visor: se no modo Touring, com maior quantidade de infos fornecidas; ou Sport, com prioridade para os indicadores mais importantes. O mais legal é que todas estas informações podem ser pareadas e serem integradas ao smartphone do piloto. www.kawasakibrasil.com.br

 

 

Veja mais