Moda

Omega lança nova coleção Seamaster

Modelos apresentados em Basel comemoram 25 anos da linha

22 Mar 2018 13:12

Desde 1993 que o Seamaster Professional Diver 300M tem consigo uma legião de seguidores. Amado pelo seu design e tecnologia oceânica, o relógio original assinalou o triunfante regresso da Omega ao mundo dos relógios de mergulho e também deu início à longa parceria da marca com James Bond. Agora, 25 anos mais tarde, chegou uma nova e ousada coleção.

A Omega revela uma completa renovação do seu famoso relógio para 2018, com 14 modelos únicos, incluindo 6 em aço e 8 numa mistura de aço e ouro.

Agora dimensionado num relógio maior com 42 mm, cada novo Diver 300M é equipado por um Master Chronometer Calibre 8800, que eleva de imediato a coleção para um novo patamar de precisão, desempenho e resistência magnética.

Cada detalhe do design exterior foi também repensado, incluindo a emblemática luneta de mergulho, que é agora feita a partir de cerâmica, com a escala de mergulho em Ceragold ou em esmalte branco (que assegura uma brancura duradoura e uma maior durabilidade.) Os mostradores são também feitos a partir de cerâmica polida e estão disponíveis em preto, azul ou em PVD em tom cromado. Mais admiravelmente, a OMEGA reintroduziu o padrão ondulado (agora gravado a laser) que era uma caraterística popular no design original.

Todos os índices foram aumentados e preenchidos com Super-LumiNova e, para manter o controle dos dias, a janela de data foi movida para as 6 horas. Até os ponteiros esqueleto (revestido a ródio, em ouro 18K ou em tom azulado) foram sutilmente remodelados, um detalhe que os fãs do modelo vão seguramente reparar.

Um dos mais importantes detalhes do Diver 300M foi sempre a sua válvula de escape de hélio. Para os novos modelos, foi dada a esta válvula uma forma cônica e foi patenteada pela Omega com uma engenhosa tecnologia que permite que seja utilizada debaixo d´água.

Na parte de trás do relógio revela-se um padrão ondulado ao redor do fundo da caixa, assim como o vidro de safira, a partir do qual é possível ver-se o movimento aprovado pelo METAS.

Por último, cada modelo é apresentado com a tradicional e emblemática pulseira metálica ou uma pulseira integrada de borracha preta ou azul. As pulseiras em metal apresentam um novo design ergonômico, e estão integradas na caixa. Também incluem o fecho articulado com botões de segurança Omega com uma conveniente extensão de mergulho.

Os modelos chegam no Brasil a partir de agosto. A feira de Basel, na Suíça vai de 22 a 27 de março e marcará os principais lançamentos da Omega, em 2018.

Veja mais