Moda

A nova fase do Moonwatch

Na esteira das comemorações pelos 50 anos da missão Apollo 11 e a chegada do homem à Lua, marca de relógios suíça OMEGA relança modelo exclusivo e com calibre famoso em homenagem à data.

24 Jul 2019 09:00

E a festa pelo cinquentenário da primeira missão tripulada a desembarcar na Lua – a Apollo 11 – não para lá pelos lados da maison OMEGA Watches. Por ter sido o relógio usado pelos astronautas da missão, a marca tem realizado uma série de comemorações ao redor do mundo (como a mostra de fotos na boutique da marca, em São Paulo). Agora, um modelo exclusivo foi lançado para comemorar o evento: o Speedmaster Moonwatch 321 Platinum.
Edição limitada e à venda apenas sob encomenda, o relógio é uma revisão do modelo criado em 1957, utilizando o celebrado calibre 321, também reeditado agora. Ele ficou famoso por equipar vários modelos “espaciais”, incluindo o Speedmaster ST 105.003 (o modelo testado e qualificado pela NASA e usado pelo astronauta Ed White durante a primeira caminhada americana no espaço) e no Speedmaster ST 105.012 (o primeiro relógio usado na Lua em 21 de julho de 1969).

 

Novo OMEGA Speedmaster Moonwatch 321 Platinum

 

O movimento reconstruído poderá ser visualizado através do vidro de cristal de safira localizado na parte traseira do novo Speedmaster. Como o nome sugere, o cronógrafo apresenta uma caixa escovada e polida de 42mm feita a partir de uma liga especial de platina, com o uso de ouro (Pt950Au20). O design da caixa é inspirado pela caixa assimétrica da 4.ª geração Speedmaster (ST 105.012) e é apresentado com uma pulseira de couro preta com fivela em platina. Este extraordinário relógio inclui ainda uma luneta em cerâmica preta com a célebre escala taquimétrica do Speedmaster em esmalte branco.

 

O movimento do calibre 321 visto do visor de safira no verso da caixa

 

Há ainda muitas outras características cativantes para serem exploradas. O mostrador é em ônix, com um tom de preto intenso que combina de forma harmoniosa com os outros materiais, incluindo o ouro branco de 18K dos índices e da maioria dos ponteiros. Os três submostradores com meteorito são outra das características mais notáveis. Em homenagem à história lunar do Speedmaster, a OMEGA usou fragmentos reais de meteorito lunar, proporcionando uma ligação autêntica ao Calibre 321, que alimentou todos os Speedmaster usados na Lua. www.omegawatches.com