Moda

Born to be wild

Nova edição do relógio Montblanc 1858 traz espírito aventureiro no design e recursos tecnológicos para quem curte explorar a natureza.

6 Fev 2019 10:04

Para quem ainda associa a Montblanc com relógios sociais, mais clássicos, a nova linha 1858 quebra de vez este paradigma. Inspirada nos exploradores da natureza, a coleção traz três modelos – Montblanc 1858 Automático, Cronógrafo Automático Montblanc 1858 e Montblanc 1858 Geosphere – que têm tudo a ver com aventura e adrenalina.
A começar pelo visual: caixas em bronze, mostradores em verde-cáqui ou preto, e pulseiras em tecido NATO, feitos à mão em um tradicional ateliê na França. E, apesar do visual vintage, os relógios são repletos de modernidades. No modelo Geosphere, por exemplo, o mostrador traz a hora mundo representada por dois globos, dividindo os hemisférios Norte e Sul. A própria pulseira em NATO é levíssima e altamente resistente, ideal para o uso mais esportivo do relógio sugerido pela marca.

 

 

No storytelling que envolve esta nova coleção, a Montblanc convidou um ex-jogador prodissional de hóquei no gelo, o escocês Tristan Cameron Harper, a usar os relógios durante um hiking pela ilha La Palma, nas Canárias, litoral da Espanha. O atleta se deparou com cachoeiras, montanhas íngremes e florestas densas, em uma autêntica  jornada de ‘mindfullness’ e de reconexão do homem com a natureza.

 

 

Detalhes
As caixas de bronze polido e acetinado apresentam alças finas chanfradas, enquanto o verso da caixa é feita de titânio, com um revestimento de cor bronze, para reduzir o risco de alergias na pele.  A parte de trás da caixa traz gravada a emblemática montanha Mont Blanc, uma bússola e duas picaretas de gelo cruzadas, evocando a vibe dos alpinistas.
Para legibilidade e design, os mostradores verdes-cáqui contrastam com os históricos ponteiros luminescentes em forma de catedral com um design “cloisonné”, que foram ligeiramente abaulados para melhor acabamento. Outros detalhes incluem algarismos arábicos revestidos com SuperLumiNova bege, uma trilha ferroviária de minutos e o logotipo original da Montblanc da década de 1930 com sua fonte histórica e emblema da Montanha Mont Blanc. Vale lembrar que todos os modelos passam por mais de 500h de testes – eles também são resistentes a água até 100m de profundidade – e só depois são levados às lojas. www.montblanc.com.br

 

 

Veja mais