Moda

Montblanc em Goodwood

Maison de relógios é o cronômetro oficial do festival de velocidade Goodwood, em Wessex, Inglaterra. Parceria acontece pelo terceiro ano consecutivo.

4 Jul 2019 14:17

Um dos eventos automobilísticos mais prestigiados do mundo, o Festival Goodwood of Speed, em Wessex, Inglaterra – que acontece de 4 a 7 de julho – contará com a Montblanc como parceira oficial de cronometragem. É o terceiro ano seguido que a marca de relógios suíços participa do encontro, desta vez apresentando o seu novo modelo TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500.
O Festival Goodwood foi criado há 26 anos pelo Lorde Richmond e conta com mais de 600 carros e motocicletas das mais diversas épocas da história do automobilismo mundial. O tema do Festival de Velocidade 2019 ​​será “Reis da Velocidade – Batendo os recordes do Esporte a Motor”, celebrando as pessoas e as máquinas que estabelecem os novos limites dos esportes sobre rodas.  “Somente com a ajuda de um instrumento de cronometragem preciso e confiável os registros do tempo podem ser realmente quebrados. Por causa de seu passado ilustre como fabricante de cronômetros de precisão para corridas, Minerva foi escolhida para ser a parceira de cronometragem do Festival de Velocidade de Goodwood. É sempre muito especial ver Minerva voltar às suas raízes em um dos eventos de corrida mais emocionantes do mundo. É, sem dúvida, o pano de fundo perfeito para apresentar a mais recente versão do nosso cronógrafo TimeWalker, um tributo ao espírito das corridas e à busca constante de bater recordes”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

 

 

Davide Cerrato, managing director da Montblanc Watches, acrescenta: “O elo entre a Montblanc e a cronometragem da corrida remonta aos anos 1940, quando a Minerva estava definindo o padrão de precisão e construindo cronômetros como o Rally Timer, o melhor instrumento para celebrar a paixão do automobilismo”.  Fundada em 1858, em Villeret, a Manufatura Minerva foi uma especialista líder na fabricação de relógios profissionais e conhecida como uma oficina exclusiva, que produz instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão – por exemplo, o contador de 1/100 de segundo, que foi apresentado em 1916. Um exemplo perfeito desse patrimônio é o “Rally Timer”, equipamentos que foi criado para cronometrar o automobilismo com alta precisão e que tem sido a fonte de inspiração para a coleção TimeWalker.

 

 

Durante o evento Goodwood e em butiques selecionadas, a Montblanc lançará o novo TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500. O relógio é trabalhado com aço “distressed”, um acabamento especial que é conseguido tratando a caixa de aço inoxidável com um revestimento preto e, em seguida, manualmente, lavando e escovando-o, para dar a cada relógio sua própria pátina e aparência única. Este look vintage combina com o mostrador “panda reverso” nas cores preto e cinza, moldura em cerâmica preta, ponteiros revestidas em ródio preto e a novíssima pulseira de couro de novilho Nubuck preto. O TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500 é equipado com o calibre cronógrafo MB 25.10 da Manufatura Montblanc apresentando acabamentos tradicionais como “Côtes de Genève”, granulação circular, parafusos azuis e um novo peso oscilante Monobloco feito de tungstênio banhado a ródio preto e projetado na forma de um volante. www.montblanc.com.br

 

 

Veja mais