Moda

Moda ‘black block’?

Coleção exclusiva da plataforma digital de moda Farfetch traz o discurso do enfrentamento visto em protestos e passeatas nas ruas de Londres dos anos 1990 como mote criativo.

30 Jan 2019 20:26

Uma coleção provocante e atual, que reflete a insatisfação de uma geração. É assim que se define a linha Byronesque – The Vexed Generation, criação da dupla de designers britânicos Adam Thorpe e Joe Hunter em especial para a plataforma digital de moda Farfetch Limited.
Segundo seus criadores, as peças remetem a chamada Geração Vexed, como ficou conhecida a juventude londrina dos anos 1990 durante o governo do primeiro ministro John Major, conservador, hesitante e impopular. Os ‘Vexed’ surgiram, à época, para oferecer soluções criativas – refletidas na moda – para determinadas situações políticas que afligiam a Inglaterra naquela década. O timing para o lançamento, agora, parece perfeito, em meio ao caos político que vive o Reino Unido neste início de 2019 por conta da indefinição do Brexit (a saída do país da Comunidade Econômica Européia). 

 

 

A coleção cápsula foi criada em parceria com a marca Byronesque, conhecida por seu discurso de moda irreverente e ressignificada, fazendo uma releitura daquelas roupas como uma forma de comunicar as preocupações sociais e ambientais que a marca vem discutindo através de seu trabalho, desde 1994. A utilidade em seus projetos pode ser vista, por exemplo, nas propostas como o Ninja Hood, que mascara a identidade do usuário de câmeras CCTV não regulamentadas e pode ser equipado com um filtro para limpar o ar urbano; e o Vexed Parka, que parodia os equipamentos de choque da polícia.

 

 

As peças da coleção Byronesque estarão à venda na plataforma Farfetch ou direto com a turma da Byronesque. www.byronesque.com

 

 

 

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