Moda

Espaço Quadrado reinaugura na Oscar Freire

Nova loja terá um café lounge após período de abertura

20 Mar 2018 13:24

Para coroar o sucesso do primeiro ano do Espaço Quadrado, o estilista Mareu Nitschke e o artista plástico Carlos Bertuol ampliaram horizontes do quadrado e desde o dia 01 de março estão de casa nova, com o objetivo de abrigar ainda melhor o diálogo entre moda, arte e design, além das marcas convidadas. O Espaço Quadrado passou a ocupar uma charmosa casa da Rua Oscar Freire, em Pinheiros, abrigando os ateliês de Mareu e Carlos num cenário que também é excelente para mostras e instalações de peças e obras que estabeleçam intersecções com a obra de ambos.

Por se tratar de um espaço de vários pisos e coberto de plantas, o novo local confere um ar mais elegante e ao mesmo tempo descontraído, que abriga ainda um Rooftop Lounge onde os sócios já projetam para breve um café e que já pode ser desfrutado pelos visitantes.

A loja-galeria Espaço Quadrado reúne marcas parceiras que se inserem nesta fusão entre moda e arte e ampliam o leque de escolha dos clientes, principalmente no quesito acessórios. Atualmente estão presentes as echarpes Arrivals Gate que apoia a comunidade no Nepal, o designer de joias Carlos Penna, as tipografias em cobre de André Rodrigues e os calçados mineiros Nuu Shoes.

Outra novidade são as joias de Thais Costa, que se apropria do resultado de um diálogo entre o acaso, o olhar que se encanta com os processos naturais de transmutação da matéria e o gesto que intervêm na forma. Suas peças são orgânicas e constituídas de metais variados, como latão, bronze, prata, ouro, em uma combinação que aponta o luxo na direção do novo, do inusitado, da liberdade de expressão. No mês de abril, será a vez do estilista Felipe Caprestano.

O estilista Mareu Nitschke cria suas peças em moulages derivadas do formato quadrado (de 0,80 x 0,80cm) para a construção ou desconstrução, que resultam em peças mais fluidas como Caftans, vestidos e t-shirts, para mulheres e homens. Estas – já clássicas em seda e georgete – ganham a companhia do linho com estampa “Príncipe de Gales” com aspecto desgastado e envelhecido retratando de forma geral a decadência do exercício do poder na sociedade. As malhas em algodão vêm com aspecto rústico e amassado se contrapondo à sofisticação das modelagens. Há também opções em tricoline, 120 fios egípcio, listradas e lisas, sucesso na coleção anterior. As novidades na cartela de cores são o marinho, o rosa, e o terra, que se juntam aos tradicionais preto, branco e off white.sempre presentes.

O novo espaço recebeu também a marca Quadrado, com itens básicos que compõem o look geral da coleção e apresentam t-shirts, leggings, e t-shirts com estampas idealizadas por Carlos Bertuol.

Neste mood da desconstrução do “príncipe”, Carlos incorpora a nobreza de forma popular em estandartes, numa livre inspiração no grafismo do “Príncipe de Gales” traduzido em sobreposições de coroas. Como se o nosso príncipe se jogasse nas festas populares brasileiras, estas estampam também estão presentes em camisetas, linha home/décor e acessórios.

Espaço Quadrado
Rua Oscar Freire, 1996 – Pinheiros
11 3443-9356 ou 11 97178-2200
Segunda a sexta, das 10h às 20h. Sábado, das 10h às 18h

Veja mais