Detalhe do diamante Sewelô: nova aquisição da Alta Joalheria da Louis Vuitton
Moda

Bling bling

Alta Joalheria da Louis Vuitton acaba de adquirir o extraordinário diamante Sewelô

13 Jan 2020 18:11

As criações da Alta Joalheria da Louis Vuitton acabam de atingir um novo patamar. Como assim? A maison anunciou um novo capítulo de sua história ao adquirir o extraordinário diamante Sewelô, recuperado na mina Lucara Karowe no Bostwana. Com 1758 quilates, é o segundo maior diamante bruto já encontrado em 100 anos, seguido somente do Cullinan, com 3106 quilates, descoberto na África do Sul em 1905 e transformado em diamantes históricos que agora integram as Joias da Coroa Britânica e da coleção real.

Detalhe do diamante Sewelô: nova aquisição da Alta Joalheria da Louis Vuitton

 

A curiosidade é que Sewelô significa achado raro no idioma nativo de Setswana; o nome foi selecionado entre 22.000 inscrições em um concurso aberto a todos os cidadãos do Bostwana – medindo 83mm x 62mm x 46mm este diamante bruto foi encontrado em abril de 2019 na mina de Lucara Karowe.

Detalhe do diamante Sewelô: nova aquisição da Alta Joalheria da Louis Vuitton

 

E vale lembrar que o ano de 2019 marcou também o setor de Joalheria da Louis Vuitton com o lançamento de duas coleções assinadas por Francesca Amfitheatrof: B Blossom (Abril de 2019) e Riders of the Knights (Julho de 2019). A aquisição do Sewelô eleva a legitimidade da Louis Vuitton como peça importante entre a joalheria e o universo dos diamantes, retomando um dos conceitos da Maison, o espírito conquistador e arte de viajar, além de seu Savoir-Faire e pioneirismo.

 

Veja mais