Lifestyle

¡Hola!

Carbono entrega as novidades de um dos melhores hotéis de Barcelona, o Majestic Hotel & Spa.

por Rebeca Martinez 13 Fev 2020 17:34

Por Rebeca Martinez

 

Parte da Leading Hotels of the World o hotel que teve uma renovação total completada em 2013 conta com algumas novidades e para apresentá-las ninguém melhor que o diretor- geral do hotel, e especialista em hospitalidade, Pascal Billard.

 

O local que já hospedou Joan Miró, Picasso entre outros nomes mantém uma grande conexão com a arte e abriga mais de mil obras de diversos artistas – mais um atrativo para os hóspedes, que podem fazer tours privativos pela coleção espalhada por todos os cantos do hotel.

Banheiro da Majestic Royal Penthouse Sagrada Familia

 

Outro ponto alto é sua localização privilegiada, o que significa a vista da Sagrada Família no rooftop, o espaço mantem-se acolhedor, o que se deve em parte a sua herança. Afinal ele continua comandado pelos bisnetos de seu fundador. Com todos os serviços que se espera de um hotel cinco estrelas essa joia catalã ainda surpreende com novidades. Além de um espaço gastronômico estrelado pelo prestigiado Guia Michelin, o hotel tem agora o novo espaço dedicado à gastronomia catalã, o SOLC. Buscando tornar a experiência ainda mais local e intensa, o restaurante traz o conceito farm to table, utilizando ingredientes que vem a no máximo 100 km de distância, muitos deles vindos do espaço de cultivo pertencente à mesma família proprietária do hotel.

 

Os hospedes podem inclusive fazer o passeio que os leva a esse espaço, a apenas 30 minutos da capital para conhecer mais sobre o cultivo. E no retorno ainda uma passada pela vinícola que produz algumas garrafas que levam o selo do hotel- fique esperto pois dependendo de onde se hospedar ela pode estar no seu quarto, já imaginou? O vinho Cau d’em Genís é produzido com uma das variedades de uvas que produzem as famosas cavas espanholas. E fica a dica de um ótimo vinho branco. Depois de conhecer um pouco sobre o local, batemos um papo com Pascal Billard afinal ninguém melhor para falar sobre o Majestic

 

Carbono: O majestic é um hotel que preserva sua história, e na última reforma trouxe ainda mais comodidade reduzindo o número de quartos e tornando-os mais cheios de luz. Existe algum quarto que chame a sua atenção em especial?  
P.B.: Sua historia e tradição dão alma ao Majestic. E isso é algo que você não pode recriar, faz parte do lugar. E essa é uma das razoes que ele atraiu meu olhar, quando me uni a eles. É difícil dizer que existe um quarto que chame mais a minha atenção. Mas acho que as penthouses são realmente especiais. Além de uma vista espetacular da cidade esses espaços trazem também muita história, o que agrega um charme extra. Nesses pisos a família já morou.

Majestic Breakfast Experience

 

Carbono: Dentre as novidades, qual delas chama mais a sua atenção?
P.B.: Eu sempre tenho dificuldade de escolher, então vou escolher duas. Uma é o restaurante SOLC, criado há dois anos e que não é apenas para os hospedes internacionais. Ele é para os locais. Algo que sempre quisemos fazer, ter experiências para os locais. Afinal se quem é da região aprecia é muito provável que os hospedes gostem. Ao viajar estamos cada vez mais procurando uma experiência genuína do local visitado. Nele temos o conceito farm to table, e é um lugar onde o chef cria a partir dos ingredientes disponíveis na estação, já que usamos apenas ingredientes produzidos na Catalunha a no máximo 100km de distancia do hotel.

Burrata

 

O que deixa tudo muito fresco e saboroso. Por exemplo nos pratos de inverno não há tomates, afinal é uma época em que eles não estão disponíveis na região. Os ingredientes são estrelas e por serem usados sempre na sua melhor época trazem uma comida mais de volta a essência, e é algo que as pessoas tem gostado. O segundo item, é o Rooftop Terrace que renovamos no ano passado e que tem sido uma tendência nos últimos sete anos. Despertando interesse dos locais e viajantes. Devido ao nosso clima o La Dolce Vita, nosso rooftop pode ser usado praticamente o ano todo e permite uma visão quase completa da cidade, avistando ícones como a Sagrada Familia, Casa Batlló e a Torre Agbar. E é um lugar onde muitos catalães aproveitam para tomar drinks. Lá também temos churrascos, e um menu que muda todos os anos. Alí você pode comer desde um hambúrguer até as típicas gambas da região. Além de poder aproveitar a piscina do rooftop. E esse lugar se tornou um dos principais rooftops da cidade.

 

Carbono: E as experiências criadas pelo hotel?
P.B.: Nós pensamos em experiências que possam ser feitas por qualquer gênero. Por exemplo a experiência que criamos de ir até a vinícola, degustar vinhos. É algo que pode ser feito sozinho, em grupos de amigos, famílias ou casal. Qualquer um desde que tenha idade para isso vai aproveitar. Nós temos muitas famílias, então quando pensamos nas experiências queremos que todos possam aproveitar juntos. Por isso não pensamos em experiências especificas para gêneros, pensamos na experiência em si.

Alta Alella Somelier

 

Carbono: Com tudo que o Majestic oferece qual ou quais seriam os itens que não se deve deixar de experimentar? O must do no Majestic.
P.B.: Em primeiro lugar o cafe da manhã, ele é o verdadeiro to die for. Eu costumava dizer qu era o melhor café da manhã da cidade, mas desde d 2018 fomos premiados como melhor café da manhã de hotel da Europa. E nós o temos todos os dias, então não dá pra perder. Ele completa a experiência do hotel. E logo após o café vá para o rooftop, relaxe, tome um café, aproveite a vista. Ali voce é preenchido pelo sol com a vista de toda a Barcelona. O final perfeito para o café da manhã.

 

Mesmo à distância percebemos que o local te faz sentir Barcelona!

 

 

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.