Lifestyle

GPS

Carbono Uomo preparou um review do Innova Summit 2019

11 Out 2019 07:10

O mundo está passando pela maior transformação tecnológica que a humanidade já viu. Com o intuito de colocar o Brasil no jogo, a cidade de Brasília recebeu, entre os dias 3 a 5 de outubro, a primeira edição do Innova Summit 2019, o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina. Com o objetivo de impulsionar o status nacional como protagonista nesse segmento, a conferência reuniu grandes nomes do mercado como o economista Ricardo Amorim, o maestro João Carlos Martins, o CEO da Oracle Rodrigo Galvão, o produtor musical Kondzilla, o jornalista Caco Barcellos, entre outros. O evento também disponibilizou espaços gratuitos com talks e áreas de entretenimento.

 

Ricardo Amorim, economista e apresentador do Manhattan Connection no canal GNT, primeiro grande speaker a abrir o circuito de palestras, entrega “o futuro que a gente quer, define o presente que a gente constrói”. Amorim trouxe para o palco suas previsões e o que devemos esperar do Brasil e, a notícia não é tão ruim quanto a atual nuvem de fumaça que paira no presente. “Vai chover investimento internacional no Brasil, se o mundo não entrar numa recessão global e se o Bolsonaro não brigar com todo mundo lá fora.” Independente de quem está no governo, o futuro da política global está em jogo, ou o Brasil entra de cabeça nessa transformação digital, ou morre na praia. Inovar ou morrer, eis a questão.

Kondzilla

Para o produtor musical Kondzilla não tem como morrer na praia. Kond é proprietário do maior canal de música no Youtube do mundo, tem 25 bilhões de visualizações e 52 milhões de inscritos. “Eu uso o algoritmo como parceiro e não como vilão” afirma ele que está feliz da vida por ter recebido, no dia 2 de outubro, em Nova Iorque, o prêmio MIPAD, apoiado pela ONU, que seleciona os 100 afrodescendentes mais influentes do mundo e, já premiou pessoas como Usain Bolt, Beyonce, Rihanna, Lebron James, Emicida, entre outros. O produtor finalizou o Innova Summit 2019 com o lema “antes de ser foda, seja feliz”.

 

“Todas as experiências do evento foram voltadas para a construção de uma sociedade melhor, queremos incentivá-las de que são capazes de criar soluções para mudar o mundo” conta o Alan Frason, idealizador do evento. Natural de Belém do Pará, tem apenas 30 anos e durante uma temporada sabática pela Europa, onde conheceu esse modelo de conferência, decidiu trazer esse modelo de negócios para o Brasil com o propósito de impactar positivamente nossa sociedade. Alan acredita que para mudar o mundo, primeiro é necessário mudar a si mesmo. “O objetivo do evento é fazer com que as pessoas se tornem protagonistas de seu próprio destino”, explica ele.

 

Alan promete mais protagonismo feminino no palco principal e entrega o que pode-se esperar para o Innova Summit 2020, “Nossa grande headliner do ano que vem é mulher, uma grande escritora que revolucionou a literatura”, entrega Alan deixando um clima de mistério de ansiedade. Até o ano que vem!

 

Veja mais