Gastronomia

Très chic

Com 800m² e inspiração na Belle Époque abre em São Paulo o Maison Antonella. Chega mais…

29 Nov 2019 05:09

Uma sofisticada mansão vitoriana de 800m² inspirada na Belle Époque será o endereço do novo Antonella, restaurante e bar que nasce com a proposta de trazer para a noite paulistana a exuberância e romantismo da época de ouro de Paris do fim do século XIX. Localizado no Jardim Paulista, o endereço abre ao público dia 03 de dezembro.

Um dos pratos no menu do Maison Antonella

 

O Maison Antonella nasceu da união dos jovens executivos do Grupo PHD Entretenimento (Tetto Rooftop, Aragon e Dupplex) e Antonio Oliva. Para dar vida ao projeto, criaram a história da Antonella, jovem nascida em família nobre francesa no século XIX que, ao ver-se viúva com apenas 17 anos, torna-se uma entusiasta da arte, música e literatura da época. Uma mulher à frente de seu tempo, famosa pelas grandes festas que dava em sua mansão. O projeto Art Noveau, com decoração floral e elementos rococó é do arquiteto Gilberto Criscuolo, enquanto o paisagismo é de Andre Pedrotti. Destaque para a fachada da casa e seu jardim vertical com milhares de flores que mudam conforme a estação do ano.

Maison Antonella traz a Belle Époque para São Paulo

 

No primeiro andar funcionam o restaurante de gastronomia mediterrânea francesa, com menu assinado pelo chef Mack Novais (ex-Eataly Brasil), e o bar, com carta de drinques desenvolvida pelo mixologista Matheus Cunha, que já comanda outras casas do grupo. O segundo andar será destinado a eventos fechados, e, na Cúpula da mansão, vai funcionar um clube inspirado nos existentes em Londres e Paris.

 

Veja mais