Gastronomia

Tian se renova após cinco anos

Chef Ana Zambelli assume o restaurante paulistano

4 Abr 2018 13:21

Para celebrar seus cinco anos de existência, o premiado restaurante Tian preparou uma série de novidades. A primeira delas é a chegada da chef Ana Zambelli, com mais de 20 anos de carreira e que passou por restaurantes como El Bulli (Espanha), Cantaloup (São Paulo), Togu (Rio de Janeiro). Com um novo menu assinado pela chef, a casa passa a se chamar Bistrot Asiatique, trazendo pratos mais contemporâneos e mesclando ingredientes brasileiros. Ana apresenta no novo cardápio uma cozinha no estilo “East meets West”, mantendo os pratos clássicos e premiados do Tian, e inserindo algumas novidades, todos para compartilhar.

Entre os pratos tradicionais do Tian, que voltam a serem servidos como as receitas originais, estão as entradinhas Tuna Nachos, com massa wonton, tartar de atum temperado e molho chipotle levemente picante e os buns de pernil e cogumelos. Nas entradas criadas pela chef Ana Zambelli se destacam o Crudo Asiático, que leva salmão cru temperado com especiarias asiáticas, creme de wasabi e shoyu em cubos, o Poke do Dia, com peixe do dia temperado, cebola roxa, manga, pupunha, salsa verde, shoyu em cubos e crispy de wantan e os Super Asian Rolls, inspirado nos hot rolls, recheado com peixe fresco e coberto com mini tartar de peixe, guacamole, geleia de pimenta e redução de shoyu.

Na seção de arrozes, pastas e woks, serão mantidos os pratos Pad Thai e as woks como a de “Lula e Pato” com arroz servido com lula, pato crocante, manjericão e tomate. Zambelli incluiu também a Thai Wok Lula, com arroz, lula, bacon, nirá, brócolis, tomate cereja, acelga, coentro e coco. O menu de carnes, avez e peixes ganhou quatro novos pratos: Beef Ancho & Kimchi, e Salmão em Crosta de Caipirinha, servido com pupunha crocante, cogumelos e curry vermelho. Mantiveram-se no cardápio os famosos currys da casa, como o Curry de Pato, com curry vermelho com leite de coco, confit de pato, lichia e manjericão, o Curry Vermelho de Frango, e o Stinco de Cordeiro & Curry, com cordeiro cozido no vapor por nove horas em curry Massaman e leite de coco, batatas e mini cebolas.

Para adoçar, as novas sobremesas do Tian é a mini torta de chocolate cremoso quente, com creme de capim limão e tartar de morango e os rolinhos de leite, um “spring roll” de doce de leite com banana e calda de gengibre, servido com sorvete de canela.

Também continua o Repeteco, tradicional almoço executivo do Tian. Com preço fixo de R$ 39, os pratos do dia podem ser consumidos à vontade. 

Tian
Rua Manuel Guedes, 499 – Itaim Bibi
(11) 98686-1575

Veja mais