Gastronomia

The Macallan lança nova linha

Coleção de single-malts é dedicada ao tema da exploração

22 Fev 2018 11:11

A nova coleção do single-malt mais cultuado do mundo é uma verdadeira celebração à jornada de seus barris. The Macallan Quest Collection foi criada exclusivamente para viajantes enquanto exploram o mundo e desde janeiro de 2018 está nos principais aeroportos do globo. A coleção inspira os apreciadores de whisky a se aventurar por lugares distantes e inusitados, onde é possível criar as melhores experiências e memórias. Mais do que isso, os desafia a nunca se acomodarem em suas próprias buscas, e sempre irem além.

São 4 rótulos, nomeados com os nomes em latim de árvores integrantes dessa jornada e que vão gradualmente mudando em cor, força e intensidade, recebendo as características dos carvalhos que compõem seus barris. The Macallan Quest conta a história de 32 mil Km percorridos pela madeira atravessando florestas europeias e americanas. Seu resultado é uma leve mistura de frutas cítricas balanceado com baunilha.

As madeiras dos barris do The Macallan Lumina viajaram pelos novos e velhos mundos por mais de 24 mil Km para fazer 3 precisos tipos de barris. Isso resultou em um whisky ousado, com notas de baunilha, levemente picante e mais encorpado.

The Macallan Terra conta a história de um complexo e ainda assim balanceado single-malt, amadurecido em barris de jerez de primeiro uso, que precisou de um passeio por 16 mil Km. Ele celebra as maravilhas do amadurecimento da bebida, criando um whisky com um diferenciado perfil de caramelo, frutas doces secas e bem picante.

O auge desta jornada fica por conta do The Macallan Enigma, criado mais próximo do coração da destilaria. Amadurecido exclusivamente no carvalho de uma única tanoaria em Jerez de La Fronteira, na Espanha, o rótulo é a essência da The Macallan. Esse rico e intenso single-malt tem fortes características do carvalho, com notas de canela, baunilha e frutas secas.

Cada cartucho tem o desenho de mapas, representando desde o início dessa viagem, como a embalagem do Quest, em azul representando o céu e o mapa de Kentucky, nos EUA, passando pelo verde das florestas no Lumina e depois pelos tons terrosos no Terra, mostrando a localização de Jerez, na Espanha e por fim com o mapa de Speyside, onde fica a destilaria, embalando o Enigma, captando o núcleo da árvore de carvalho e revelando uma nova jornada e um desconhecido mundo a ser explorado.

Veja mais