Gastronomia

SubAstor tem nova carta de drinques

Italiano Fabio LaPietra cria 12 coquetéis para o speakeasy paulistano

14 Set 2017 13:17

O SubAstor, speakeasy localizado na região paulistana de Pinheiros, inaugura nova carta de drinques criada por Fabio La Pietra. Ela é resultado das viagens do mixologista, que nasceu na Itália, profissionalizou-se em Londres  e realizou-se em São Paulo

Na nova carta, 12 coquetéis levam o cliente a lugares inéditos, em goles que formam um caleidoscópio multicultural e propõem caminhos alternativos à cena etílica atual. Ilustrações do artista plástico Ciro Bicudo para cada uma das bebidas são o ponto de partida dessa viagem por diferentes aromas e sabores.

O Bijoux Caju combina mocororó, um fermentado de caju bastante consumido no Ceará, Amázzoni gin, limão taiti, Falernum, vermouth branco com lúpulo, e é decorado com uma pedra de gelo em forma de diamante e flor de borago. O A Dutch, a Japanese and a cearense… Walk into a bar leva genever (destilado de cereais com malte e zimbro), genmaicha (nome em japonês para chá verde combinado com arroz marrom torrado), vermouth branco com lúpulo, limão taiti, orgeat (xarope não alcoólico à base de cevada e amêndoas) e coco-matcha-soda (infusão de matcha e água de coco gaseificado, preparado na casa). Já o Fake charm cooler mistura polpa de umbu, cachaça Yaguara, gin, Falernum, limão siciliano, club soda, umeshu (licor de ameixa japonesa) e folhas de shisô para enfeitar.

Entre outros coquetéis da carta, o Sherish cobbler (sherish = nome que árabes deram para a região de Jerez, e cobbler = categoria mais antiga de coquetéis com vinho), combina vermouth seco infusionado com cogumelo Portobello, Jerez, gin, suco de limão cravo e orgeat. Na decoração, um canudo de massa de macarrão, tomilho e uma fatia de cogumelo com gergelim. O Victorian fizz, leva gin, licor de yuzu (fruta cítrica originária do leste asiático), sherbet de abacaxi com lúpulo amarillo e club soda, e o Gimlet alla modenese tem gin e cordial de parmesão, fabricado no bar.

Por fim, o  Better single then… une o sabor do whisky com vinho branco, limão cravo, mel de Jerez e leva um canudo com doce de banana, o Queen of ska é composto por rum, limão siciliano, framboesa, dry curaçau e angostura bitter, e o Nothing sweet about me chega com vodca, capim santo, purê de pêra, limão taiti, Saint Germain, ginger beer e folhas de coentro.

SubAstor SP
Rua Delfina, 163, Vila Madalena
Tel.: (11) 3815-1364

Veja mais