Gastronomia

Stefan Behar Sucré no Iguatemi São Paulo

Flagship é evolução de pop-up da loja de doces que funcionou em 2016

16 Out 2017 12:49

A marca de doces gourmet Stefan Behar Sucré inaugura a sua primeira flagship no Iguatemi Faria Lima. Situada no térreo de um dos shoppings mais badalados de São Paulo, a nova loja tem elementos pesquisados pelo próprio chocolatier ao longo de suas viagens pelo mundo. Para comemorar os 5 anos da marca, novos doces e uma nova coleção de embalagens com tema primavera serão apresentadas na abertura do espaço.

A convite do Iguatemi, Stefan abriu sua pop-up store no final de 2016 e é desde então sucesso de público e vendas. O doce mais desejado é a famosa barra dourada gigante de nutella, com mais de um quilo de recheio. São vendidas mais de 100 unidades por dia. Outra opção mais pedida é o bolo de mel orgânico em formato de favos. Com a grande procura pela marca, o shopping o convidou para firmar raízes em um espaço próprio.

A nova loja com quase 10 metros de fachada, tem como destaque um balcão em mármore carrara onde estarão expostos os principais produtos da marca. O projeto assinado pelo arquiteto Otávio de Sanctis foi desenhado a quatro mãos com Stefan que escolheu todos os detalhes e acabamentos, como uma caixa registradora antiga, dois lustres de cristal e marcenaria em laca brilhante com aplicação de folha de ouro italiana. 

Entre as novidades, um resgate aos primeiros doces feitos por Stefan – brigadeiros! – o favorito dele e que lhe renderam sucesso e reconhecimento nos primórdios de sua bem sucedida carreira. Apesar de bem brasileiro, o brigadeiro feito por ele conta com ingredientes mais que especiais e muito carinho em seu preparo. Para a abertura da loja uma deliciosa surpresa – caixas em edição comemorativa com uma seleção de seus brigadeiros mais cobiçados, como pistache, baunilha, nozes pecan e limão siciliano.

Dentre as novidades também se destacam as famosas línguas de gato e as orangettes – pequenas cascas de laranja confitadas recobertas com chocolate, um excelente acompanhamento para um café. Para a primavera, Stefan desenhou uma linda caixa com flores de cerejeira, as sakuras, em versões de chocolate branco e ao leite, pintadas à mão com extrema delicadeza.

As compoteiras em cerâmica, filetadas em ouro 24 quilates, também fazem sucesso em formatos como cerejas, abacaxis e maçãs. O “Ovo de Flor” é a peça mais desejada, sempre com fila de espera para as suas novas cores. Para celebrar as conquistas, Stefan Behar trará de volta as cores mais desejadas pelas clientes em quantidades limitadas. Todas elas acompanham um refil de doce de colher: doce de leite, goiabada ou crocante de avelã.

A marca também é conhecida pela qualidade de seus produtos. Todos os dias pela manhã chegam bolos, doces e doçuras frescas, que utilizam, entre outros, chocolates franceses e de origem, favas de baunilha de Madagascar, manteiga artesanal cremosa, leite e ovos sempre orgânicos. O pistache vem da cidade de Bronte, da Sicília, colhido a mão nos arredores do vulcão Etna e as avelãs de Piemonte, as mais puras que existem. Recentemente, a marca passou a utilizar chocolates de origem especialíssima oriundos das ilhas de Papua e Nova Guiné