Gastronomia

SEEN Lisboa

Sucesso em São Paulo, bar e restaurante SEEN repete a dose na capital portuguesa, com o mix de coquetelaria de qualidade e vista deslumbrante.

8 Fev 2019 22:08

Os fãs do bar SEEN, no 23o. andar do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, costumam dizer que melhor vista da cidade não há. Um 360o. sobre a maior cidade do Brasil, com aquele clima cosmopolita paulistano que tanto seduz locais e visitantes. Para melhorar ainda mais a experiência, o balcão do SEEN é dos mais disputados por aqueles que são apaixonados por alta coquetelaria – mérito do head bartender Heitor Marin, que comanda o espaço, em parceria com o chef William Ribeiro.
Pois bem, desde novembro de 2018, o sucesso desta fórmula do SEEN tem se repetido do outro lado do Oceano Atlântico: em Lisboa. Lá, do alto do rooftop do hotel Tivoli Lisboa, o SEEN Lisboa tem se tornado um hotspot da capital portuguesa, atraindo gente de toda a Europa em busca de drinks criativos by Lucas Jaques e uma vista deslumbrante da cidade, sobretudo do Castelo São Jorge, o principal cartão postal lisboeta.

 

 

Lucas Jaques é conhecido pelo talento de mixologista. Brasileiro, ele integrou o time de Marin no SEEN SP e, agora, leva a sua criatividade aos lisboetas. Destaque para drinks autorais como o Penicillin, Acônico e Royke. A carta também traz clássicos como Negroni, Moscow Mule e Manhattan. O endereço também tem ganhado referência pelo menu oferecido no jantar, com receitas inspiradas na gastronomia dos dois países: carne wagyu, peixe e marisco típicos da costa portuguesa combinados com os brasileiríssimos palmito, mandioca e pupunha. Quem assina é o Chef Olivier. Há também um Sushi Bar pilotado pelo chef Thalles Boniatti dos Santos, com sugestões de harmonizações com os muitos saquês da carta da casa. Outra opção é o Oyster Bar, com saladas orgânicas e ostras fresquíssimas.

 

 

DÉCOR
Assim como em São Paulo, o SEEN de Lisboa chama a atenção pela ambientação cool, com o bar centralizado no espaço.O projeto arquitetônico é de Sidney Quintela e, assim como na matriz, o ambiente é recheado de sofás Chesterfield e seu protagonismo natural, revestidos em veludo de um elegante tom de verde escuro. Dentro desta atmosfera, as vistas deslumbrantes da ‘cidade das sete colinas’ são um complemento avassalador, trazendo para dentro do bar o mood descolado e histórico que só Lisboa tem.

 

 

 

Veja mais