
Salinas lança edição envelhecida por 20 anos
Produção da Salinas Limited resultou em um lote de apenas 365 garrafas
Uma das mais tradicionais fabricantes brasileiras de cachaça, a Salinas entra no mercado premium de bebidas com o lançamento da Salinas Limited. Com apenas 365 unidades disponíveis para a venda, a bebida começou a ser produzida em 1998 e, de lá para cá, passou oito anos envelhecendo em tonéis de bálsamo, e outros dois anos conservada em carvalho europeu.
A história da bebida tem a ver com o costume do fundador da marca, Heleno Medrado, em armazenar seus lotes favoritos de cachaça. Os barris de bálsamo da Salinas Limited eram de primeiro uso: “A coloração marcante deriva da derme ainda virgem desses tonéis. O sabor com notas acentuadas de defumado é típico do primeiro uso. Já os de carvalho europeu são de segundo uso, perfeitos para o blend que desejávamos”, explica Patricia Medrado.
Ela ainda dá outros detalhes sobre a Salinas Limited: “Do envelhecimento em bálsamo notamos o sabor tradicional de nossa região, Salinas. Anis e notas de frutas típicas do Cerrado com um sutil traço amadeirado são provindas dos oito anos envelhecendo nesse tipo de tonel. Já os dois anos em barricas de carvalho conferiram notas discretas de mel, baunilha e caramelo. É um blend fabuloso, cheio de nuances.”
Ao preço de R$ 850, a Salinas Limited é vendida em um estojo especial.