Gastronomia

Que calor!

Sorveteria Pinguina é o novo hotspot da Vila Madalena e refrescante até dizer chega…

6 Jan 2020 12:05

Que atire a primeira pedra quem aí não gosta de um bom sorvete – ainda mais nesse calor, como resistir? A Sorveteria Pinguina é a realização do sonho do casal Larissa Schutze e João Naufal, naquele momento de virada de vida. Ambos buscavam trabalhar com algo leve, saboroso e que trouxesse alegria para as pessoas e encontraram na sorveteria a união destes elementos.

Vai um sorvete-drink aí? Só assim para se refrescar neste calor…

 

A produção é inspirada nos sabores brasileiros, como o cumaru, o cajá, a jabuticaba e a seriguela e também passeiam por paladares internacionais como lavanda com baunilha, pelos eternos como chocolate e morango, ou ainda por combinações especiais como chocolate branco, caramelo e macadâmia ou framboesa com água de rosas. São sempre 12 sabores que vão se alternando de acordo com a chegada de ingredientes ou as novas experimentações dos sócios. Os sabores de fruta são veganos.

E tem também a versão para levar para casa. Como resistir?

 

O mais cool? Os dois assumiram um compromisso com a ONU Meio Ambiente através da campanha #mareslimpos em reduzir o uso e a distribuição de plástico descartável e eliminaram todo o plástico da sorveteria. Pazinhas, apenas de metal ou madeira, copinhos de papel biodegradável ou casquinhas comestíveis são oferecidos aos clientes em substituição ao uso de acessórios de plástico.

Fachada da Sorveteria Pinguina na Vila Madalena

 

Quer mais? Uma novidade na casa é a produção de sorvetes com sabores de drinks especiais, em parceria com a sommelière Patricia Brentzel. O primeiro deles foi o Moscow Mule, que leva vodka com gengibre e já está disponível.

 

Quando? De terças a sábados das 12h30 às 19h00 e domingos das 12h30 às 18h00
Onde? Rua Medeiros de Albuquerque, 337

 

 

Veja mais