Gastronomia

Oro tem novo menu

Casa carioca de Felipe Bronze lança cardápio para se comer com as mãos

20 Set 2017 15:22

O chef Felipe Bronze esteve recentemente em Portugal e lá se inspirou para criar o Menu número 9, nova aposta do Oro. São 18 snacks inspirados nas gastronomias brasileira e portuguesa – a exemplo da ostra com caldo verde, da tapioca de bacalhau ao Brás e do mini arroz, lula e rabada – para comer com a mão e degustar, com a promessa de surpreender e mostrar toda a ousadia do premiado chef.

O cardápio apresenta duas versões: a “Afetividade” (R$295) acompanha uma sobremesa, enquanto a “Criatividade” (R$345) acrescenta o único prato para comer de talher – leva costela, farofa de banana, arroz, ovo e mandioca frita – e além da sobremesa. Tudo pode ficar ainda mais especial com a harmonização com rótulos selecionados pela sommelière Cecilia Aldaz.

Fundado em 2010, o Oro completa sete anos de vida com uma trajetória marcada por muitos prêmios, inovações e revoluções na cena gastronômica brasileira. Premiado como melhor restaurante em inúmeras e importantes publicações da cena gastronômica, o chef foi contemplado, em 2015, com uma estrela no Guia Michelin, que foi mantida na última edição do Guia, de 2017.

Oro
Rua General San Martin, 889 – Leblon
(21) 2540-8768

Veja mais