Gastronomia

Novos ares

Don Melchor comemora 30 anos e cria vinícola independente

5 Dez 2019 18:25

Extra, extra! Don Melchor, o primeiro vinho ícone da indústria chilena e uma verdadeira referência entre os vinhos de alta gama no mundo, acaba dde anunciar uma nova e importante etapa em sua história: para celebrar seus 30 anos de trajetória, seu enólogo Enrique Tirado veio ao Brasil – segundo mercado consumidor da marca entre os 77 países onde está presente – e anunciou, em jantar de gala em São Paulo, a Viña Don Melchor, agora uma vinícola independente.

Casarão Pirque

 

A desvinculação de Don Melchor da Concha Y Toro foi um movimento lógico da marca, que há mais de 10 anos funciona de maneira autônoma em termos de manejo agrícola e enólogo. A celebração de seus 30 anos se apresentou como o momento ideal para essa mudança. Sua produção nas últimas 3 temporadas foi entre 12 e 14 mil caixas, e com a nova vinícola, a ideia é chegar a 17 mil entre 2020 e 2022, com foco em 4 mercados principais e 6 mercados secundários.

Todas as Safras de Don Melchor expostas no Jantar em São Paulo

 

Os 127 hectares de vinhedos em Puente Alto, aos pés da Cordilheira dos Andes, no Vale do Maipo, que compõe a Vinã Don Melchor têm 27 pessoas atuando na sua produção, e em épocas de colheita, pode exceder 100. Além disso, a empresa tem apoio administrativo das equipes de marketing, comercial e financeira da Concha y Toro. Enrique Tirado reafirma seu compromisso com a marca e passa a ser também o CEO de Don Melchor, continuando seu trabalho como enólogo. “Assumo a administração da vinha, mas ainda estou completamente envolvido na elaboração de Don Melchor. Há uma equipe enológica e um viticultor com suas respectivas equipes, mas todas as decisões do vinho ainda estão passando por mim”, comenta. Parabéns!

 

Don Melchor Safra 2017

 

 

Veja mais