Gastronomia

‘Novo’ Kouzina em Pinheiros

Restaurante grego tem a segunda casa inaugurada no bairro paulistano.

3 Abr 2018 11:28

No mais novo polo gastronômico de São Paulo, em Pinheiros, direto da rua Francisco Leitão, 57, nasce a primeira filial do Kouzina, restaurante grego que traz a experiência da cozinha da vovó grega em meio a uma arquitetura charmosa das ilhas.

À primeira vista o ar da Grécia não passa imperceptível. Com projeto contemporâneo e clean, o novo restaurante fica numa casa de 400 metros quadrados, com interior e exterior completamente brancos, detalhes em azul, que remetem ao clima de paz e relaxamento das paisagens mediterrâneas. Na fachada, bougainvilles nas laterais enfeitam as grandes janelas abertas, que jogam luz natural dentro do salão principal.  Nele, sob o teto pergolado de bambu, estão dispostas diversas mesas de madeiras e uma grande e rústic a que pode ser compartilhada, além de banquetas no bar, que somam 100 lugares.

Outros 2 ambientes, um interno e outro externo, comportam mais lugares, somando-se 120 pessoas sentadas. No lounge, mesas mais baixas servem de espera ou almoço e jantar informal e um pateo a céu aberto, cercado por oliveiras e bougainvilles, com detalhes tipicamente gregos como uma chaminé usada nas casas da Grécia, dão a real impressão de estar em uma das ilhas cíclades.

Inspirada pelos anos que viveu na Grécia, a chef Mariana Fonseca assina sua comida através do uso de ingredientes naturais, preservando o sabor, o aroma e as cores vibrantes dos alimentos. Essas características são conquistadas em especial pelos ingredientes frescos e in natura, ponto marcante da culinária grega. “Os gregos trabalham com o que têm, o que plantam, pescam, cultivam e criam. É uma cozinha mais orgânica, natural”, destaca a chef.

O cardápio segue a mesma linha da Unidade Jardins, com algumas novidades recém-criadas pela chef e que deixam o restaurante ainda mais apetitoso como a Salada Paros de beterraba com laranja nozes e iogurte com queijo de cabra, salada creta com melancia e feta, e acompanhamentos como abobrinha com feta, hortelã e romã. A Halva, servido na tuille com sorvete de gergelim chega como nova sobremesa tipicamente grega.

Kouzina Pinheiros
Rua Francisco Leitão, nº 57, Pinheiros
(11) 3063-5959

Veja mais