Gastronomia

Nicola Bara vence o Most Imaginative Bartender

Mixologista do carioca Teto Solar irá para final regional da competição

28 Set 2017 11:57

A etapa brasileira da competição Most Imaginative Bartender (MIB) foi vencida por Nicola Bara, bartender do Teto Solar, no Rio de Janeiro. Ele superou sete concorrentes de São Paulo e da capital carioca, com seu drink “O Caminho do Gim” e será o representante do Brasil na final regional da competição.

Avaliado por um júri renomado, composto por Talita Simões, do Birinaite Bar, Alex Miranda, do Mixxing Bar, do Rio de Janeiro, Kennedy Nascimento, do Riviera Bar, e Ricardo Nava, embaixador global da Bombay Sapphite, o drink foi dividido em três partes, cada uma com ingredientes que remetiam a partes do mundo, como o mediterrâneo, a Ásia e o clima tropical do Brasil.

O MIB teve início em março, com um seminário sobre criatividade para mais de cem profissionais. Após o evento, a competição recebeu mais de 200 inscrições e, a partir daí o júri técnico elegeu as oito melhores, sem saber os nomes dos competidores e bares.

A grande final regional irá acontecer na Colômbia, em novembro. Nicola Bara, irá competir com bartenders de 7 países da América Latina, como México, Porto Rico, Colômbia e Argentina.

Veja mais