Gastronomia

Nice to Meat U

Em tempos de técnicas apuradas na brasa, Nice to Meat U aposta na tradicional receita de carne com sal grosso e acerta na oferta.

por Artur Tavares 21 Mar 2019 10:50

Lembra daquele tempo em que fazer churrasco era algo simples? Não faz tanto tempo assim, assuntos como maturação dry aged, defumação e saborização eram desconhecidos dos churrasqueiros daqui. Contávamos com bons bois, é claro, e com eles fazíamos o melhor que podíamos. Mas aí veio a gourmetização, e tudo mudou. Aberta no final do ano passado, a casa de carnes NMTU – Nice to Meat U – aposta no retorno às origens, e acerta ao oferecer um churrasco descomplicado para os paulistanos.
Nova empreitada dos irmãos Shemuel, Marcelo, Bruno e Rafael Shoel, da lanchonete The Dog Haus, o NTMU vai na contramão das novas casas de carnes paulistanas. É um ambiente gostoso para estar com os amigos, com pintas de steakhouse/roadbar americano, daqueles que te deixa mais confortável em pedir um chope do que um vinho: “O churrasco é algo simples, e foi isso que motivou a mim e meus irmãos a trabalharmos em um projeto que trouxesse um ambiente tranquilo, rústico e despojado, que pudéssemos ser nós mesmos, onde desenvolvêssemos nossa criatividade de uma maneira descontraída”, diz Shemuel.

 

A fachada do NMTU no Itaim, em São Paulo

 

O cardápio do NTMU é enxuto, e conta principalmente com os cortes mais tradicionais do churrasco. Os bifes de chorizo e ancho são ótimas pedidas, o bombom de alcatra é de maciez amanteigada, e o assado de tira é perfeito para quem busca um pouco mais de sabor sem se importar com um corte que é, naturalmente, menos macio que os demais: “Para encontrarmos a carne perfeita, passamos quatro meses provando diversos cortes e conhecendo seus fornecedores. Chegamos a uma mistura de cortes tradicionais brasileiros, uruguaios e argentinos”, explica Bruno.

 

Ambientes bem típico das steakhouse americanas

 

O Nice to Meat U ainda assa cortes de pato, leitão e cordeiro na brasa, mas também com pegada tradicional. “Não utilizamos técnicas como defumação ou dry age. Nosso DNA é oferecer somente o puro churrasco original, feito com sal de qualidade, na parrilla”, continua Bruno. “O verdadeiro protagonista de todos os churrascos são as grelhas. Sem ela, nenhuma preparação seria possível para chegar no resultado que temos hoje. Ainda hoje, 60% do que se come no churrasco do brasileiro é carne bovina. Os outras cortes na casa atendem diversos gostos e mostram que toda proteína fica saborosa com um preparo bem realizado.” Nas entradas e nos acompanhamentos, não deixe de provar o palmito no tutano, o creme de espinafre e o arroz de brócolis, todos criações de Bruno. Localizado no número 40 da Rua Amauri, o NTMU fica em frente ao tradicionalíssimo e badalado Mercearia São Roque, e outra boa dica é aproveitar a tarde no bar antes do jantar.

 

Nice to Meat U (NTMU)
Rua Amauri, 40
Telefone: (11) 2737-9007
Horário de funcionamento: ter a sex – 12h às 15h30 e 19h às 00h30. Sáb – 12h às 00h. Dom – 12h às 19h. Capacidade: 75 pessoas.

 

 

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.

Veja mais