Gastronomia

Nespresso hi-tech

Nova boutique da marca em São Paulo usa tablets para atendimento, tem pagamento digital sem fila e salas para workshops. Tudo para potencializar a experiência do cliente.

28 Jan 2019 18:17

A marca suíça Nespresso acaba de abrir uma nova boutique conceito nos Jardins, em São Paulo. Intuitivo e tecnológico, o espaço quer promover uma maior interação dos visitantes com as linhas de cafés. Os ambientes também recriam o clima aconchegante das fazendas e cafezais de áreas verdes exuberantes, reafirmando a forte relação da marca com o meio ambiente e seu compromisso com a sustentabilidade, reforçado pelo ProgramaNespresso AAA de Qualidade Sustentável™. Vale lembrar que a loja também será um ponto de recepção de cápsulas para reciclagem.

 

 

Na questão tecnológica, tablets são disponibilizados para os pedidos e, para evitar filas na hora de pagar,  os atendentes organizarão os pagamentos virtualmente, se dirigindo ao consumidor pelo nome quando chegar sua vez. Segundo Cristiano Ferrario, head de Boutiques da Nespresso no Brasil, “o novo conceito é uma celebração dos momentos com o café e, ao mesmo tempo, proporciona um sistema de compra fácil e descomplicada. Pela combinação de todos esses elementos, a experiência de varejo se tornará totalmente imersiva e os consumidores poderão descobrir o mundo do café Nespresso de uma forma nova e aprimorada”.

 

 

Workshops
Para receber Masterclasses – cursos, workshops e degustações experimentais – foi criado um ambiente chamado ‘Bar’. As aulas terão cerca de 20 minutos de duração, de hora em hora, de segunda à domingo, sempre conduzidas por um Coffee Specialist. Para participar, basta o consumidor ir até à loja já que as atividades são gratuitas.
No piso superior, os clientes encontrão o Atelier, uma área reservada para convidados e atividades especiais para os Club Members. Nas oficinas, o público terá acesso a um conteúdo aprofundado sobre cafés e harmonizações ministrados em blocos de 60 minutos pelos Coffee Experts. Neste primeiro momento, as atividades no Atelier estarão restritas à convidados da marca, mas a previsão é de que ainda no 1º trimestre a área seja aberta ao público.

 

SERVIÇO
Boutique Nespresso

Rua Oscar Freire, 953 – Jardins, São Paulo
De segunda à sábado, das 10h às 20h. Domingos, das 10h às 18h.

 

 

Veja mais