Gastronomia

Mondo Pane

Nova casa do chef Salvatore Loi em São Paulo apresenta menu descomplicado, sanduíches autorais, pizzas criativas e pães artesanais de fazer qualquer um esquecer da dieta.

24 Jan 2019 10:00

Cinco tipos de pães artesanais, de fermentação natural, daqueles que deixam a gente com vontade de levar logo para casa, serão os carros-chefe da nova casa do chef Salvatore Loi na capital paulista, o Mondo Pane, recém-aberta neste mês. Além deles, um menu saboroso e descomplicado que promete seduzir a quem gosta de comida boa sem ostentação.
Os pães panozzi, baguete tradicional, ciabatta, bennetoin, pão centeio e paninni serão vendidos ali mesmo, frescos, para que o cliente do espaço possa estender a experiência do restaurante na sua residência.

 

Os pães de fermentação natural que estão à venda

 

Loi criou um cardápio que traz sanduíches autorais, como o de com mussarela, atum fresco e ervas, servido no pão de leite, e o hambúrguer de carne Angus feito na grelha com pedra vulcânica com cebola dourada e berinjela à parmegiana. Ambos servidos após o meio-dia, já que a casa servirá café da manhã diariamente entre 8h e 11h (aos domingos, vai até mais tarde), com diversas opções como omelete com queijo gruyere ou geleia de damasco, misto quente clássico, ovos mexidos com torradas e pasta de salame n’duja, croissant com creme de baunilha ou de chocolate

 

 

No menu figuram outras criações conhecidas de Loi, como a lasanha com ragu de vitela aos molhos de grana padano e demi glace e o nhoque de batatas douradas com molho de tomate fresco e almôndegas de carne.

 

Nhoque de batatas douradas com molho de tomate fresco e almôndegas de carne (R$51)

 

Por fim, a novidade é que de sexta à domingo, a casa servirá pizzas nada convencionais. A começar pelo formato, quadrado, e pelos sabores:  verdura croccante, spirale de caprese e carpaccio de roast beef, zola e pisele. A primeira, de verdura mista, conta com cenoura, beterraba, abobrinha, e cogumelos. A segunda, clássica pizza caprese, é feita com pesto de manjericão, pesto de tomate e muçarela de búfala. Por fim, a opção com carne traz rosbife, molho de gorgonzola, tomate cereja e pasta de ervilhas.
Ao lado do chef Loi está Lalo Zanini, empresário e restaurateur com curriculum invejável. Esta é a quarta casa gastronômica do Grupo 8+, que já conta com os restaurantes Tartuferia San Paolo, Tartuferia Giapponese e Mondo Gastronômico, todos no bairro dos Jardins, em São Paulo.

 

Mondo Pane
Rua Haddock Lobo, 1398 – Jardim Paulista – São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3064-4333

 

 

Veja mais