Gastronomia

Macallan M Black

Nova série da destilaria escocesa traz single malt especial envelhecido em barris de carvalho e abrigado em exclusiva garrafa de cristal negro Lalique.

2 Mai 2019 11:37

A série M une o expertise de três estrelas em suas áreas: The Macallan, Fabien Baron e Lalique. O The Macallan M Black é a combinação da destilaria escocesa com o conceituado diretor criativo e a renomada fabricante de cristais – ambos franceses – para criar um belo design de decanter em cristal negro envolvendo um single malt extraordinário. O segundo lançamento da série tem apenas 850 unidades numeradas que poderão ser adquiridas por US$ 6.995.
O Macallan M Black é feito a partir de um número limitado de barris de carvalho, tem coloração rica e natural – com teor alcoólico de 44,8% – e que proporciona um sabor com nuances de frutas secas, caramelo e laranja que se abrem para um final trufado longo e intenso. O aroma apresenta notas de cerejas frescas, maçã do amor, caramelo e laranja que na degustação se expandem para um agradável defumado da turfa, pontuada por gengibre e carvalho. Insinuações de amêndoa doce e biscoito dão lugar a um final turfado de longa duração.

 

M Black Decanter tem edição limitada a 850 garrafas

 

DECANTER
A visão criativa de Fabien Baron levou a um decanter de dimensões altas e finas e a forma geométrica icônica, com suas facetas agudas e angulares. O nome M Black também representa o cristal negro escolhido e sugere o sabor “escuro” do single-malt que o decanter abriga.
O M Black representa o auge da The Macallan Decanter Series, que celebra a maestria, a criatividade e o caráter que definem o verdadeiro cerne do extraordinário whisky escocês single malt da destilaria. São valores que refletem o passado de The Macallan e, através dos mestres de hoje, se fazem representados no presente – um novo legado, mas que está firmemente enraizado na sua própria história.

 

 

Veja mais