Gastronomia

Novidade no JUNJI

Restaurante do chef Jun Sakamoto inova no menu com prato em três tempos, ideal para se compartilhar.

4 Out 2018 11:18

Você conhece o Shabu-Shabu? É um prato típico japonês, uma espécie de fondue oriental, servido em três tempos: primeiro, um caldo quente a base de alga kombu, aquecido direto na mesa. Em seguida, serve-se um prato de legumes e verduras (acelga, três tipos de cogumelos, cebola e cenoura) e, por fim, um de carne (contrafilé de Angus sem gordura, em fatias). A novidade está disponível no menu do restaurante Junji, do chef Jun Sakamoto, em São Paulo.
O ritual do Shabu-Shabu consiste em despejar as verduras na panela, aguardar o cozimento e degustá-las com o hashi. Os cortes crus devem ser mergulhados brevemente na água e consumidos em seguida. Para acompanhar, molho gomadarê (de gergelim) e ponzu (shoyu e limão), além de Gohan. A novidade será servida no almoço e jantar por R$ 96 até o fim da estação. É a primeira vez que Jun traz a especialidade para o Brasil.
Sob o comando de Patricia Abdalla, Beto Paes Barreto e do chef Jun Sakamoto, a casa foi inaugurada em 2014 e é uma ótima pedida para quem deseja provar as receitas de um dos melhores sushimen do país em um ambiente descontraído, mas que não perde a elegância. Projetado pelo arquiteto Otavio de Sanctis, conta com luz baixa, paredes de pedra cinza, móveis de madeira e uma agradável varanda, que nos dias frios conta com aquecedores.
Jun ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada – o chef não abre mão de itens como arroz importado e peixes sempre frescos. Para acompanhar uma enxuta, porém bem selecionada carta de sakês, além de sochu e vinhos.      

Serviço:
JUNJI SAKAMOTO

Shopping Iguatemi – Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano.
Tel.: (11) 3813-0820.

Veja mais