Gastronomia

Jardim belga em São Paulo

Cervejaria Hoegaarden abre seu primeiro bar exclusivo com referências ao estilo de vida campestre da Bélgica e tendo como estrela a cerveja Witbier, vencedora de 10 medalhas na copa do mundo da cerveja.

25 Abr 2019 17:08

Inspirado em uma vila a 40km da capital, Bruxelas, o novo bar Greenhoude de Hoegaarden, no bairro de Pinheiros, aposta no lifestyle simples e no verde para encantar os clientes. Hoegaarden, o vilarejo, ganhou fama mundial após uma receita de witbier (com trigo aromatizado e cascas de laranja) ter sido criada lá na Idade Média, em 1445. Já na proposta do estabelecimento em São Paulo, vemos ambientes forrados com  264 plantas de 38 espécies diferentes na decoração – o que remete a uma estufa dessas de casas de campo. Muita madeira apenas envernizada revestindo as paredes e o balcão, mesas comunitárias e janelões garantindo boa luminosidade. Tudo muito básico, mas muito cool também.

 

 

O bar tem 360m2, capacidade para 200 pessoas e foi inaugurado em março passado. Ele é o primeiro e único da cervejaria belga no mundo. No menu, diversos tipos de cerveja com receitas originais da Bélgica – a tal Witbier é a mais famosa, faturando dez medalhas na última World Beer Cup (WBC) – com muita infusão de elementos cítricos, como rodelas de laranja que acompanham algumas das bebidas. Ainda dentro da atmosfera cool, as cervejas são servidas em torneiras acessíveis para os clientes. Antes de encher o copo, basta cadastrar a comanda e fazer o pedido em totens eletrônicos de atendimento.

 

 

Para acompanhar, a casa oferece um menu de pratos e petiscos assinado pelo chef Raphael Despirite. O conceito é o “farm to table”, com comida fresca e saudável para compartilhar, produtos orgânicos e de pequenos produtores, tudo isso com referências belgas e baixo desperdício. Na Deli, o consumidor poderá escolher opções de charcutaria, pastas e legumes para montar sua tábua e dividir com os amigos. Enquanto isso, o Snack Bar terá diversos petiscos, além das batatas fritas, croquetes de crevettes, tempura de couve flor em massa de cerveja. Isso sem contar o pão Hoegaarden tipo focaccia, com leve toque de laranja e grãos de coentro produzido pela Padaria da Esquina.

 

 

“O Greenhouse é muito mais do que um bar. Criamos um espaço para as pessoas se desligarem da correria diária e ainda aproveitarem um local cercado pela natureza. Com esse bar proprietário, queremos levar para o mundo um pouco desse estilo de vida simples e rústico do vilarejo belga de Hoegaarden, fazendo com que consumidores repensem suas prioridades em meio ao caos urbano”, completa José Oliveira, diretor global da marca, em nota divulgada para a imprensa.

 

Greenhouse de Hoegaarden
Endereço: Rua Fernão Dias, 672 – Pinheiros
Aberto 3ª e 4ª feiras: 12 às 00h / 5ª a sábado: 12 às 1h / Domingo: 12 às 22h

 

 

Veja mais