Gastronomia

Michelin na cidade

Italiano Bobo Cerea, do restaurante Da Vittorio, dá rasante em São Paulo para curso especial de culinária.

19 Nov 2018 21:25

Dono de três estrelas Michelin, o chef Bobo Cerea, do restaurante Da Vittorio, em Brusaporto, itália, está em São Paulo. Ele é um dos convidados especiais do evento Anno del Cibo Italiano, o ano da gastronomia italiana, promovido pela ITA – Italian Trade Agency, que acontece na penúltima semana de novembro – a Semana da Gastronomia Italiana no Mundo – envolvendo mais de 125 países.
Após realizar jantares no Rio e em São Paulo, o gourmet italiano ministrará um curso de formação para chefs sobre a gastronomia italiana contemporânea. O curso irá acontecer no ICIF, associação que promove a imagem da culinária italiana no exterior, e foi dividido em dois módulos. O investimento para realizar o curso completo é de R$ 800, quem optar por apenas um módulo sairá R$ 500. Para agendamentos e informações: (11) 2148-7266/7267.

 

 

Roberto Cerea
O chef italiano Roberto Cerea comanda a cozinha do conceituado restaurante Da Vittorio ao lado de seu irmão Enrico Cerea. Os dois aprenderam o ofício da gastronomia com o pai Vittorio, que fundou o restaurante há mais de 50 anos, ao lado de sua esposa Bruna. O restaurante está localizado em uma propriedade rural da família, na pequena cidade de Brusaporto, próximo a Bergamo, na Itália, e tem três estrelas no Guia Michelin. Roberto e Enrico ganharam fama por terem adicionado técnicas mais modernas e aprimorado a culinária tradicional de alta qualidade do restaurante que é conhecido pelas receitas de culinária mediterrânea. Roberto Cerea cursou a Escola de Panificação e Confeitaria Riechemont, na Suiça, fez outros cursos de gastronomia na Suíça e na França e trabalhou com dois chefs estrelados: Michel Troisgros e Roger Vergé.

 

 

Veja mais