Gastronomia

Cór lança novo cardápio

Casa amplia pratos para acompanhar suas tradicionais carnes

20 Fev 2018 12:46

Prestes a comemorar um ano de sucesso, o restaurante Cór, casa comandada pelo restaurateur Alexandre Mora e que tem à frente das panelas o Chef Jeovanne Godoy, lança novos pratos sem perder a essência que fez jus ao endereço. Como tudo que é bom, pode ainda melhorar, a casa ganhou uma área especial dedicada à realização de encontros informais, confraternizações, degustações e até minicursos que a partir de agora serão realizados por ali.

Tendo a churrasqueira como carro chefe, o objetivo das novas opções é continuar oferecendo uma experiência gastronômica completa e distinta das habituais na cidade de São Paulo. Alguns pratos continuam no cardápio, mas, aqueles que querem provar receitas novas podem começar pela Carne Crua (feita de Filet Mignon Angus, Gema de Ovo, Cebolinha e Flor de Sal) que é perfeita para compartilhar.

Nas entradas, Croqueta de Alheira, Maionese de Salsinha e Mostarda Fermentada; Salada Cór (que leva seleção de Folhas Verdes, Praliné de Nozes, Favas, Pepino, Abobrinha, Maçã Verde, Erva Doce, Queijo Feta e Vinagrete de Cítricos com Mel); Beterrabas Assadas no Sal, Avelã, Balsâmico, Coalhada e Prosciutto de Pato feitos na Casa; Polvo Grelhado ( Tomates Tostados, Mel, Ervas Refrescantes, Purê de Agrião, Vinagrete, Capuchinha); Peixe Grelhado.

Nos Principais: Fettuccine a Cacio e Pepe com Raspas de Limão (Massa Fresca feita na Casa, Pecorino Ralado e Pimenta Preta); Hambúrguer de Dry Aged (Queijo Prato, Aioli, Pão de Hambúrguer, Tomate, Alface Americana, Cebola Roxa, Picles de Pepino); Arroz de Pato Defumado a Lenha Frutífera com Emulsão de Pimentão (Arroz Bomba, Sofrito, Romesco, Pato Defumado, Caldo de Pato, Aioli, Salsinha e Cebolette, Vinagrete de Favas, Emulsão de Pimentão, Crocante de Pele de Pato e Broto Mizuna); Prime de Porco (Prime de Porco Maturado, Couve Flor Assada, Cenourinha na Manteiga, Molho de Porco e Beurre Blanc) para acompanhar, peça pela Salada de Rúcula (Rúcula e Parmesão).

Nas Carnes, todas Dry Aged (maturada a seco garantindo a concentração do sabor, a quebra das fibras e consequentemente a qualidade e maciez), o cliente poderá conferir cortes como: New York Strip, T-Bone e Prime Rib (de 14 ate 70 dias).

Para finalizar, Churros com Sorvete de Leite Defumado, Doce de Leite feito na Casa e Raspadinha de Canela; Abacaxi Assado na Brasa, Espuma de Coco, Purê de Maça Verde e Crocante de Melaço e a Mousse de Iogurte com Cumaru, Sopa de Frutas Vermelhas, Merengue e Farofa de Pain D´Epice.

Aos que preferirem conferir estes novos pratos com um grupo de pessoas, a sala exclusiva tem capacidade para até 40 lugares, e é altamente equipada com televisor, retroprojetor, ar condicionado, mesas removíveis, toaletes, um bar de onde saem os mais variados drinques e bebidas e de uma vista privilegiada, pois dá acesso aos bangalôs externos, onde se podem montar cardápios fechados.

De Terça a Sexta, no almoço (das 12 as 15hs) o restaurante apresenta o Menu Executivo (R$45 com Entrada, Principal e Sobremesa, e R$53 com Entrada, Carne na Grelha e Sobremesa), que mantém a proposta gastronômica da casa e varia a cada quinze dias de acordo com a sazonalidade dos ingredientes.

Cór Restaurante
Praça São Marcos, 825 – Alto de Pinheiros
(11) 3726-2908 ou 3021-2399

Veja mais