Gastronomia

Conhecendo: Quinto de La Huella

Victor Collor vai conhecer filial do Parador La Huella em Miami

por Victor Collor 27 Out 2016 10:47

“En la cocina no inventamos nada… Cuidamos lo mejor que nos da el mar, la tierra y el fuego…”

É com essa frase que recebemos as boas vindas no site do Parador La Huella, restaurante que fica em José Ignácio, próximo a Punta del Este. Conheci o restaurante anos atrás, quando tive a oportunidade de ir ao balneário uruguaio e a frase acima já diz qual é a proposta dos caras.

No último post que fiz, vocês viram que fui a Miami para ver de perto a final do World Class da Diageo, o maior campeonato de coquetelaria do mundo (leia aqui). Junto a turma estava Alline Cury, editora de lifestyle da Vogue. Foi ela que levantou a ideia de conhecer o Quinto La Huella, irmão do Parador de Punta, que abriu em maio deste ano.

A essência é a mesma, com uma comida simples, bem feita e com o uso do fogo como um dos principais elementos de toda história. O restaurante fica no East Miami, um hotel em um desses prédios imensos na região de Brickell. Não se assuste com a entrada tecnológica e grandiosa do hotel. Pegue o elevador e suba até o quinto andar. Todo ele é o Quinto La Huella + área de piscina. O espaço conta com um espaço interno e externo e é na parte de fora que você pode dar uma volta de 360 graus em volta da cozinha e toda a área de produção. No espaço interno interna, alguns elementos modernosos. Passe direto por ela e peça uma das mesas baixas na parte de fora próximo ao bar. Foi somente ali, do lado de for que me fez lembrar o irmão uruguaio.

Fiz alguma fotos que mostram um pouco da essência do restaurante, o espaço e os pratos do melhor almoço que tive em Miami.

East Miami / Quinto La Huella
788 Brickell Plaza
Miami, Florida
+ 1 786 805 4646
quintolahuella.com