Gastronomia

B.LEM Portuguese Bakery abre em BH

Duas unidades da padaria de inspirações portuguesas abrem na capital mineira

3 Abr 2018 11:22

A B.LEM Portuguese Bakery nasceu em 2014, na Vila Nova Conceição. De lá para cá, inaugurou outras dez unidades na capital, sendo seis franquias. Em março e abril de 2018, a marca abre as portas das duas primeiras lojas fora do Estado, em Belo Horizonte: neste mês, uma que fica na rodoviária da capital mineira e no próximo, outra dentro da galeria comercial Savassi, na rua Pernambuco. No cardápio, os clientes tem à disposição diversos pães e doces portugueses, feitos com ingredientes selecionados e com sabores que remetem às terras d’além mar.

Um dos destaques na B.LEM é o clássico Pastel de B.LEM, feito com nata fresca, ovos e massa folhada – que também aparece na versão zero açúcar e com baixo teor de lactose. Ainda chamam a atenção o clássico Salame de chocolate, servido gelado, e o Pastel de Torres, a receita leva purê de amêndoas coberto com uma casquinha crocante de açúcar e um ingrediente secreto.

Na gama de pães, o tradicional Pão Alentejano é um dos mais tradicionais da culinária portuguesa e tem 85% de água em sua composição. Outro destaque é o Pão de Azeitonas. Feito artesanalmente com azeitonas verdes e pretas e um toque de ervas, é uma combinação certeira para acompanhar uma taça de vinho. O clássico pão de queijo mineiro, na B.LEM é recheado com o queijo português de ovelha da Serra da Estrela.

Em datas especiais como Páscoa e Natal, a B.LEM cria produtos especiais com os clássicos sabores portugueses, para a Páscoa de 2018, a casa criou três ovos de páscoa: o de chocolate ao leite com ganache de vinho do porto, chocolate amargo com crocante de amêndoas e caramelo, e de chocolate ao leite recheado com ganache de amarguinha, uma espécie de amaretto português. No Natal de 2017, a B.LEM lançou o próprio panettone, de massa fofinha e recheado com as clássicas frutas secas, o pão doce era coberto de açúcar e amêndoas laminadas.

B.LEM Savassi
Rua Pernambuco, 1097, Loja 3
(31) 3281 3348
Horários: todos os dias das 8h às 21h

B.LEM Rodoviária BH
Praça Rio Branco, 100, Loja 214
Horários: todos os dias das 7h às 22h30

Veja mais