Gastronomia

Vai azeite?

Jantar harmonizado com rótulos vencedores de competição nos EUA é atração em SP.

24 Jul 2018 15:21

Com menu bem brasileiro e os melhores azeites produzidos em território nacional, acontece no dia 24 de julho, em São Paulo, mais uma edição do Azeite Experience. Comandados pelas chefs Carla Pernambuco e Pérola Polillo, os jantares são harmonizados com diferentes rótulos do óleo virgem. Nesta noite, os azeites escolhidos foram todos feitos no Brasil: Borrielo (MG), Prosperato (RS), Verde Louro (RS) e Fazenda Irarema (MG). Estes azeites foram os vencedores da última edição do New York International Olive Competition 2018, realizada em maio.

As chefs Carla Pernambuco e Pérola Polillo

O menu da noite terá três sugestões de entrada: Bolinho de abóbora recheado de queijo de cabra, Tapas com linguiça da Serra da Mantiqueira e azeitonas e Caldo de truta com camarão e azeite Prosperato. Como prato principal, Polenta do Sul com paçoca de carne seca acompanhada de milho e aspargos e azeite Verde Louro.  Para finalizar, Crème brûlée de goiabada de minas, granola caseira, queijo gorgonzola da Serra das Antas e azeite Borriello.
O jantar acontecerá a partir das 19h30 no Studio Carla Pernambuco, em Higienópolis, na capital paulista. O preço por pessoa é de R$ 250, com bebida alcóolica.

www.carlota.com.br

Veja mais