Gastronomia

Adega Santiago tem nova carta de drinques

Restaurante lança coquetéis dedicados às estações mais quentes do ano

27 Set 2017 13:30

Conhecida e premiada por sua carta de vinhos, a Adega Santiago, bar que reúne pessoas para comer e beber bem em ambiente rústico com inspiração nas tabernas ibéricas, lança novos drinques em sua carta. A inspiração, segundo Felipe Sartorio, chefe de bar do grupo e o responsável pelas criações, é o clima mais quente dos meses que se aproximam.

Na nova versão do menu, cada unidade da marca ganhou sua homenagem, sempre disponíveis em todos os endereços. Para a Melo Alves, caçula da turma, a combinação leva gin, licor de flor de sabugueiro St. Germain, suco de limão siciliano e alecrim. Já o Sampaio Vidal combina cachaça envelhecida Santo Grau P.X., licor St. Germain, sucos de grapefruit e limão siciliano e licor de canela. Entram na carta ainda de especialidades o Guimarães, com licor de amêndoa Amarguinha, vinho verde, fatias de grapefruit e limão siciliano e o Tônico Botanist, gin The Botanist, água tônica, limão galego e buquê garni.

Misturas clássicas também entraram na seleção, como o Moscow Mule, que na casa tem um toque de chope na espuma de gengibre que cobre a combinação de vodka, suco de limão siciliano e xarope artesanal de gengibre. Há também o cítrico Clover Club, com gin, suco de limão siciliano, xarope de frutas vermelhas artesanal e o mais seco Bramber, que leva gin, suco de limão siciliano e licor de amoras negras. Boas pedidas para acompanhar as bebidas são as novidades assadas na brasa e servidas ao centro da mesa para compartilhar, o Galeto chega em porção generosa acompanhado pelo trio de molhos bernaise, aioli e vinagrete. Para os fãs de carne bovina a casa inclui no cardápio o Iron Steak, um corte da paleta do boi chamado de Flat Iron, servido com salsinha e cebola, acompanhado por pão.

Adega Santiago
– Rua Sampaio Vidal, 1072, Jardim Paulistano – Tel.: 3081-5211
– Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 | Marginal Pinheiros – 4º piso – Tel.: 3758-4446
-Rua Doutor Melo Alves – 728 – Jardim Paulista – Tel.: 3061-3382

Veja mais