Design

Arte a um clique

Nova plataforma digital ArtSoul pretende facilitar a vida de quem se interessa por comprar obras de arte.

29 Out 2018 22:52

O ambiente digital como espaço de aproximação entre os amantes das artes e as próprias obras. É a proposta da plataforma ArtSoul, das empresárias Daniela Daud e Carla de Castro Loureiro, que será lançada neste mês de outubro, em São Paulo. A ideia é propor interações via redes sociais e a própria plataforma a fim de aproximar as pessoas da arte.
O objetivo é conectar galerias de todo o país e seus artistas a colecionadores iniciantes e interessados no mundo das artes. A plataforma nasceu de experiências das próprias empresárias que, mesmo consumidoras de arte contemporânea, não tinham uma relação tão direta e íntima com o mercado. 
Na dinâmica de uso, os potenciais consumidores realizam buscas por categorias, como galerias, técnicas, artistas ou preços. Quando o usuário se interessa por uma ou mais obras, a plataforma o conecta com a galeria, para assim, ter uma experiência offline. “Entendemos que a vivência pessoal é fundamental, e a proposta do site é tornar o caminho até a obra mais rico e prazeroso, sem limitação de tempo ou logística”, explica Carla de Castro Loureiro.

 

 

O convite do lançamento da plataforma, em São Paulo

 

A ferramenta promete atualizar os interessados com notícias do mercado, agenda de eventos e cursos, além de divulgar mensalmente seleções de obras, feitas por especialistas da área, ou dos próprios consultores/art advisors, indicados pelo site. Haverá também a área “Sua Galeria”, que reunirá as obras-desejo do internauta. www.artsoul.com.br 

 

 

Veja mais